Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Considerações (pré-época)

"A pré-época do SLB tem dado azo às mais diversas opiniões, todas elas discordantes quanto à forma e à quantidade dos jogadores que integram o plantel do nosso Clube. Como estamos num País livre, qualquer pessoa tem direito à sua opinião, desde que depois aguente o contraditório se as suas certezas se tornarem uma autêntica falácia.

Como sou um cidadão europeu e independente sem estar ao serviço de quem quer que seja, continuarei a apelar ao bom senso dos benfiquistas para se unirem em torno do nosso clube, para assim nos tornarmos cada vez maiores e mais fortes. Fala-se muito que temos jogadores a mais no plantel, já houve tempo que se falava que tínhamos falta de jogadores. A tese é a mesma, embora com contornos diferentes. Ou seja, preso por ter cão e preso por não ter.

Pela 1.ª vez em muitos anos começamos com o mesmo treinador pela terceira época consecutiva. É assim que estamos no caminho certo, pois a estabilidade será sempre maior do que a aventura. É claro que o nosso Clube tem uma estrutura que fará a avaliação de tudo o que se passar durante a época, para no fim da mesma se tomar as devidas ilações. Mas uma coisa quero afirmar:

Um treinador não é bom ou mau, conforme ganhar ou perca Campeonatos. Conheço muitos que já foram campeões e são bem fraquinhos. Há outros que quase nada, ou nada ganharam, e nunca tiveram uma verdadeira chance de mostrar a sua valia. Mas eu estou sereno. Não sei o que vamos ganhar ou se vamos ganhar algo. Dentro do campo sei que vamos ser muito fortes. Que nunca falte o apoio que vem de fora."


José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!