Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de julho de 2011

'Goleada' do FC Porto

"Na passada quarta-feira o jornalista Santos Neves, que respeito e admiro, escrevia num editorial deste jornal que a contratação de Danilo era mais uma conquista do FC Porto ao Benfica. Rematando com exemplos uma goleada 5-0.

Com efeito Santos Neves foi amigo do Benfica, os méritos do FC Porto são bem maiores, mais antigos e mais extensos.

O FC Porto tem no seu activo de conquistas ao rival a qualidade de Dito, Cândido Costa, Sousa, Panduru, Hugo Leal, Kazmierczak, Ovchinnikov, cebola Rodriguez, Rossato, Paulo Santos, Sokota, Léo Lima, Jankauskas e, até, o inesquecível Prediguer. Neste desfilar de excelência eu diria que 20-0 é pouco.

A conquista do Torneio do Guadiana e a vitória sobre o Toulouse entusiasmaram-me menos que a exibição de Enzo Pérez, a atitude de Nolito e a personalidade de Matic e de Garay.

Não vamos acertar sempre nem em todas as contratações mas há ali rapaziada que não engana. Comprámos alguns belíssimos jogadores, o que é diferente de dizer que já temos uma boa equipa neste momento.

Falta tempo ao Benfica porque na quarta-feira já é a sério. Construir uma equipa competitiva com tantos jogadores novos, em tão curto espaço de tempo, é uma tarefa de Hércules que Jesus terá de cumprir.

Na próxima quarta-feira deverão ser mais que os 33 mil adeptos que tivemos na apresentação aos sócios.

No futebol há cada vez menos favoritos e ganha quem está melhor. A Copa América mandou para casa mais cedo Brasil e Argentina, grandes favoritos da prova, e Chile e Colômbia seguiram o mesmo caminho em jogos teoricamente fáceis.

Só estando fortes ganharemos dia 27 e esse é o grande desafio do Benfica para entrar na liga milionária.

Agora já é a sério, agora quero ganhar."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!