Últimas indefectivações

sábado, 30 de julho de 2011

Histórias

"Macacos de imitação - Só lhes falta inventar um animal que voe, mesmo que não exista, mas que voe, nem que seja em voo simulado, antes dos jogos no respectivo estádio. De resto, os macacos de imitação também vão ter um canal de televisão, para além de todos os outros canais, caneiros, canalículos, regos e irrigadores que fazem parte da claque. E também se apressaram a anunciar que vão construir um museu, quanto mais não seja para albergar a estátua de Agapito Dourado, perdurável dono da bola, grande patrão e maior assalariado da sociedade recreativa. Quanto ao canal, enquanto a imitação sai da fotocopiadora, o original ganha asas que prometem revolucionar as transmissões de Desporto em Portugal.

Mistério - Dentro do campo, e apesar do sistema siciliano, o Benfica bate qualquer adversário. Mas fora das quatro linhas, na contratação de jogadores - sobretudo das promessas que o Benfica descobre e que outros roubam - não há volta a dar-lhe. A questão é que o Benfica não tem poço de petróleo, uma mina de ouro ou um aluvião de diamantes debaixo do relvado da Luz, nem encara os jogadores com matéria de um leilão de gado. Outros não sei como fazem que, sem vender, compram que se fartam. Talvez um dia alguém consiga seguir a pista do dinheiro e desvendar o mistério.

Novela - À volta do internacional brasileiro Luisão foi construída uma novela nas últimas semanas. Dramas, mistério, traição? Qual dos ingredientes vende mais papel de embrulhar patranhas? Quando alguém falou com o atleta, ele desmentiu os 'muitos disparates que têm sido escritos'. Luisão tem contrato até 2013; a sair será quando e se o Benfica quiser. Moral da história: há gente com muitas histórias mas sem qualquer espécie de moral."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!