Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Considerações (notas...)

"Maxi Pereira foi elogiado por tudo e por todos. Mas o que importa sublinhar é que partiu do próprio atleta a sua apresentação imediata, para ajudar o Clube que lhe paga a resolver tarefas difíceis. Se isto se passasse em outro local, teríamos jagunços à perna, e sabe-se lá até onde eles chegariam para resolver o que o chefe ordenasse.

Por falar nisso, lembrei-me agora que o 'cebola', além de sacar 200.000,00 euros mês livres de impostos, acaba o contrato na próxima época. Vou estar atento ao desenrolar deste pequeno caso para ver como ele vai acabar.

Os jornais desportivos, e não só, preocupam-se com o enorme plantel do nosso Clube e esqueceram-se de falar dos outros.

O Sporting contratou mais jogadores do que nós, mas estreou-se mal. Deviam era ter jogado com o Pinhalnovense e teriam ido para casa todos contentes. Se este resultado acontecesse connosco teria caído o 'Carmo e a Trindade'. E lá teríamos o Santos Neves, como de costume, a fazer profecias diluvianas quando se trata de falar do 'Glorioso'.

Este naipe de jogadores que o Benfica tem à sua disposição fazem deste um dos melhores planteis de sempre. Temos jogadores para várias posições e para jogar em sistemas de jogo variados. Ainda não há um grande conjunto, mas estou convencido que com o tempo tudo irá melhorar. Até meados de Setembro há muita coisa para ganhar ou perder. É neste período que nos temos de concentrar, arregaçar as mangas e mostrar aquilo que valemos. Se assim acontecer a época vai ser risonha.

A proposta de 80 milhões recusada por Hulk, e a fortuna, para Portugal, que Falcão aufere 300.000€ mês limpos, são dois casos distintos. O primeiro é de gargalhada nacional. O segundo é para enganar meninos. Aguardemos e, para já, fico-me por aqui. Mas ainda há muito, muito para dizer..."


José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!