Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FC Porto desatento com Witsel

"O Benfica cumpriu frente aos turcos a sua obrigação, e com relativa facilidade passou um adversário que sendo inferior continha perigos.

O sorteio de hoje pode ditar a tarefa mais difícil. Evitar Rubin Kazan a todo o custo, dificuldades grandes com Udinese e Twente preferindo pois Zurique ou Odense que nos colocam «quase» na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Axel Witsel foi agradável novidade. Recebi até um SMS de um amigo que não percebia como é que o FC Porto perdeu este talento para o Benfica. Desatentos os portistas, para mais porque este não precisava de ficar 180 dias em vinha de alho antes de vir.

Mais um jogo em que Aimar mostrou que velhos são os comentadores que não vêem o que ele joga e corre.

Vi as derrotas de Sporting e FC Porto do último fim-de-semana. São diferentes. O Sporting mostrou o quanto ainda tem que melhorar para chegar à frente, vê-se que Domingos está menos eufórico que os adeptos porque é mais realista. Já o FC Porto perdeu mas mostrou muita qualidade, muita agressividade e irá começar a época oficial num nível forte e preocupante para os adversários.

O Benfica não poderá repetir um início de campeonato intermitente sob pena de já não haver tempo de lutar pelo êxito. Este ano tem que ser desde início à Benfica. Gerir a qualidade é mais fácil do que as fragilidades mas será importante estabilizar uma equipa com a ideia de Jorge Jesus assimilada.

Tenho visto com agrado Rodrigo no campeonato do mundo de sub-20, não tenho dúvidas que está ali muito talento e um enorme potencial, não queiramos fazer dele aquilo que ainda não é, porque com tempo estará ali um grande avançado.

Amanhã vale a pena ir ver Robin Van Persie e homenagear Eusébio, porque há coisas que quem gosta de futebol não pode deixar de fazer. O futebol é mais bonito porque houve um Eusébio e porque há um Van Persie."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!