Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Luxo em burgo

"Hoje, três dias antes do início da Liga, a selecção nacional vai jogar. Num confronto previsivelmente excitante, perante o Luxemburgo. O encontro ideal para treinar as dificuldades, perante um avassalador ataque e uma defesa coreácea do seleccionado luxemburguês. Enfim, um luxo em burgo algarvio.

De tal modo se trata de um teste crucial para enfrentar os jogos que se seguem de apuramento para o Europeu de 2012, que o seleccionador não hesitou em convocar um jogador que, no seu clube, ficou fora dos convocados no primeiro jogo oficial (Castro) e voltou a chamar a dupla de 35 anos, Quim e Nuno Gomes.

Quanto ao primeiro, tenho lido as suas declarações sobre o seu anterior clube, mas não vi as suas exibições nos jogos de preparação pelo Braga, depois de um ano de paragem por lesão. Mas devem ter sido de tal maneira convincentes que não devem deixar margem para dúvidas, depois de ter sido afastado (injustamente, diga-se de passagem) em... 2008.

Quanto a Nuno Gomes - um profissional exemplar, digo-o sem ironia - foi preciso sair do Benfica para voltar a ser convocado. Na última época jogou pouco e marcou muito para os escassos minutos que esteve em campo. Nesta pré-temporada gostaria de saber o que aconteceu para se ter alterado, como de dia para a noite, a posição do seleccionador. Talvez... ter saído do SLB!

Se é para os homenagear - o que, sinceramente, aplaudo - arranja-se melhor que o Grão-Ducado do Luxemburgo!

Enfim, para além de tudo isto, este será mais um encontro ideal para a estatística e para uma estrela. E mais um joguito para adicionar na escassa utilização desse elefante branco desportivo que é o estádio do Algarve."


Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!