Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O melhor arranque de sempre

"Caros Benfiquistas:
Cá estamos nós na melhor parte de um época futebolística: o arranque. Tudo parece possível! Os jogadores que ficaram vão render mais, os que foram embora não vão fazer falta e os novos podem ser grandes craques. E é assim todos os anos, por muitos Pringles, Rojas ou Jorge Soares que por cá passem. Claro que o nosso enorme e sofredor coração ficou partido com a partida do nosso querido Fabinho para Madrid - este não é, decisivamente, um bom momento para a esquerda em Portugal, Sócrates e Louça que o digam -, mas fica um pequeno consolo: os 'espanhardos' nunca conseguirão pronunciar correctamente o nome do oxigenado das Caxinas, irão ter de resignar-se com 'Coentrallo' ou algo assim, por isso 'Coentrão' só mesmo nós. Já para não falar dos 30 milhões . outro bom consolo.
O que mais parece preocupar quem acompanha a nossa pré-época é o número de jogadores que integra o plantel, que será o suficiente para fazer três equipas. Se calhar até nem seria mau o Benfica poder inscrever mais duas equipas na 1.ª Liga, ao menos aí poderia falar-se realmente de 'três grandes'. Mas não, não se preocupe a concorrência, não queremos tirar o lugar a nenhuma outra agremiação desportiva, por reduzida que seja a sua expressão em termos de adeptos. É fácil para nós percebermos a reacção que lhes causa ver tanta gente num plantel. É mais ou menos o mesmo que lhes acontece quando veem o número de pessoas que enche as bancadas em qualquer estádio em que o 'glorioso' jogue, em qualquer país que seja - faz-lhe confusão.
Também para as publicações desportivas esta altura da época é entusiasmante. Tanto que as coisas, para eles, parecem acontecer mais devagar. Entre o anúncio de interesse do clube num jogador e a efectivação do mesmo passam-se incontáveis etapas, como se tivéssemos regressado à altura dos Descobrimentos e os jogadores de futebol viajassem para Portugal numa caravela: 'Benfica interessado em jogador X'; Pai diz que Benfica era o sonho do filho', dia seguinte; dois dias depois, 'Ele vem aí'; mais uns dias, 'Jogador confessa: foi a melhor coisa que me aconteceu'; 'Ele está a vir', já no final da semana; 'Está quase a chegar', tanto tempo depois que já ninguém se lembrava; sendo que isto se pode arrastar durante toda a pré-época e mesmo nem se concretizar, não interessa, o jornal foi impresso e vendido, isso é o que interessa. E ninguém faça contas ao número de atletas que os desportivos inscrevem no Benfica. Nem o Strauss-Khan descalçava esta bota.
Resumindo, benfiquistas, vamos a isso! Vamos apoiar a nossa equipa desde o início, esperar que este ano seja de vitórias, que consigamos ganhar o maior número de provas possível. E se nada disto acontecer, que o nosso querido JJ nos dê outro tipo de alegrias. Por exemplo, cultivar uma grandessíssima bigodaça! Já imaginaram? O JJ com um bucetão do género Artur Jorge (pré-lobotomia), daqueles que puxam os pelos do nariz até ao queixo? Preferia isso a ganhar a Champions!
Abraço a todos!"

Francisco Menezes, in Mística

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!