Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior !!!



Twente 2 - 2 Benfica



Ao 'intervalo' o resultado da eliminatória não é nada mau, mas não se esperem facilidades para a semana, estes Holandeses, são rápidos, têm remate fácil e certeiro, os avançados são muito fortes no ar, e os médios ofensivos ganham quase sempre a 'segunda bola'. É na defesa que o Twente é mais fraco, o Benfica tem demonstrado dificuldades em gerir resultados, mas é quase obrigatório no segundo jogo, jogar para marcar, porque eles dão 'espaços'...


É verdade que o Artur 'fechou' a baliza várias vezes, mas o Benfica em contra-ataque teve várias oportunidades, aliás foi o Nolito que desperdiçou a última, já nos descontos... se em vez de 2-2, o jogo tivesse acabado 7-7, talvez fosse mais justo!!!

O Maxi devido a todos os condicionantes conhecidos é claramente o jogador em pior momento de forma; a equipa sem o Aimar está com dificuldades em manter a posse de bola (talvez no plantel, o David Simão seja o jogador mais 'parecido', digo eu!!! Mas o Matic, apesar de ser um jogador diferente, tem ajudado muito em 'agarrar' os jogos)...


A falta no segundo golo do Twente é clara, o erro é ainda mais grave, porque poucos minutos antes, a equipa de arbitragem marcou uma falta do Javi sobre um adversário, praticamente igual, com uma diferença grande: O Javi não usou os braços, saltou somente nas costas do adversário. Sendo que do livre nasceu uma jogada de bastante perigo para o Twente.

No primeiro golo do Benfica, o Aimar não faz falta e a repetição da câmara do lado oposto na zona central do campo, mostrou isso. Apesar da realização Holandesa ter 'escondido' esse ângulo!!! Não é só por cá...!!!


Curiosamente repetimos o resultado de Barcelos(infeliz), mas também repetimos o resultado contra o PSV na Holanda!!! Para manter o espírito podíamos voltar a repetir o resultado do PSV na Luz, a época passada!!! Como não sou ganancioso, metade já me chegava!!! E se o Nolito mantiver o faro pelo golo apurado, tudo será mais fácil...!!!


6 comentários:

  1. Pois e isso que tu disseste mas houve coisas que nao gostei, principalmente de alguns descampados que as vezes aparecem bem como a cobertura a frente da grande area.

    O resultado ainda poderia ser melhor mas JJ, o pior em campo mais uma, a semelhança de Barcelos fez mal as substituiçoes.

    Nao discuto a saida do Aimar por problemas fisicos, certamente, ja a de Gaitan e um pau de dois bicos pois com ele em campo o ataque e outro, embora defenda pior.

    Urreta com a sua velocidade e agressividade nao seria melhor, pois o o homem nao gosta dele.

    A sair Aimar nunca poderia entrar Saviola e no final, para queimar tempo, ainda podemos ver o jogador que e e vai ser Matic.

    Ja sei, o estatuto conta.

    ResponderEliminar
  2. O 'erro' foi admitido pelo Jesus no final do jogo: quando saiu o Aimar, ou entrava o Matic ou o Saviola. O Matic para 'segurar' o jogo, e o Saviola para tentar o terceiro golo!!! Se entra o Matic, e eles empatam na mesma, neste momento estavamos a criticar o facto do Jesus ter 'retraido' a equipa...
    De facto as 'segundas bolas', mesmo quando os defesas do Benfica ganhavam as bolas, foram ganhas demasiadas vezes pelos Holandeses, creio, e espero que na Luz, as marcações sejam mais 'apertadas'...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Foi o mesmo resultado com sabor diferente! 

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do Saviola, como de todos os que vestem o manto, mas conviras que o Saviola, hoje, nao e um jogador de contra-ataque.

    E tecnicamente fabuloso, mas ja nao tem velocidade.

    Eu acho bem que tenha querido ganhar o jogo mas o que estou a dizer agora nao e o toloto a segunda feira, nao, comentei-o com o meu filho quando ele fez a substituiçao.

    O primeiro ano do Saviola foi fenomenal, o ano pasado so foi sofrivel e este ano esta namesma, talvez um pouco, mas pouco melhor.

    ResponderEliminar
  5. Tanto no primeiro ano, como o ano passado, o Saviola esteve imparável no Inverno!!! Entre Dezembro e Março, o Saviola nas duas últimas épocas, marcou golos, praticamente em todos os jogos, e vários deles decisivos, pode ser só uma coincidência estatistica, mas é um facto... pessoalmente acho que é uma questão de confiança, no momento do remate, e quando entra o primeiro, é difícil de o parar, quando falha vários perde a fé... obviamente que o Saviola de hoje, não é o Saviola de à 10 anos, falta-lhe velocidade, e fisicamente é frágil, mas nas combinações, nas assistências continua a ser um jogador 'especial'... com o trio de meio-campo, Javi, Witsel, Aimar, o Saviola não vai ser titular em todos os jogos, mas será sempre uma boa opção... é um grande jogador.
    Ontem, naquelas condições, também não tinha feito aquelas substituições: o Aimar pelo Matic, e mais tarde o Cardozo pelo Saviola.
    Mas eu, desde do primeiro jogo do Jesus, raramente concordei com as substituições do JJ, e mesmo com a gestão de jogadores, nos jogos das várias competições, mesmo no ano do título, mas eu, sou só mais um treinador de bancada... e muito sinceramente, desde do Erikson que o Benfica não tinha uma equipa técnica tão competente, não é perfeita, eu em algumas situações faria diferente, mas isso não me impede de reconhecer mérito...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!