Últimas indefectivações

sábado, 17 de setembro de 2011

Estou receoso...

"1. Estou muito receoso quanto ao futuro da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes. A 'troika' FC Porto - Sp.Braga - Nacional não dorme. Diz que não tem nada a ver com escolhas mas é óbvio que está intimamente ligada à candidatura de Soares Franco, o ex-presidente do Sporting que, apesar de publicamente ridicularizado por Pinto da Costa, foi depois 'unha e carne' com este. Foi a altura em que o Sporting se transformou em 'Sporto', com justa indignação de Dias da Cunha, que tão bem havia denunciado o 'Sistema'. O actual presidente, Godinho Lopes, justiça se lhe faça, já mostrou não querer embarcar nessa candidatura, optando por outra bem mais independente, embora, infelizmente sem grandes perspectivas. Entretanto, surgiu o plano B, protagonizado por Fernando Gomes, que tem feito um bom trabalho como presidente da Liga, mas não me deixa descansado, face ao seu passado de íntima ligação a toda a escandaleira em que viveu o Futebol português nos últimos anos.

Quem liderará os árbitros? E a disciplina? Não estou nada descansado...


2. Vitória justa frente ao V. Guimarães, num jogo que ficará para a história pelos três penalties marcados a nosso favor. Que até poderiam ter sido quatro, pois houve em que ficou por assinalar. Embora, ao que parece, o último marcado o não devesse ter sido. Claro que durante algumas semanas esses três 'penalties' serão tema obrigatório e já estou a 'ouvi-los' a tentar reverter isso a seu favor, para tentarem 'apagar' as escandaleiras que os têm beneficiado época após época. Fica o registo para a 'coragem' do árbitro, que assinalou o que viu. Infelizmente, não é habitual.


3. Já se sabe que 'meia-dúzia' de assobiadores fazem barulho por vários milhares. Mas não deixam de incomodar. Seja a assobiar os próprios jogadores da equipa, seja a fazê-lo quando surge um jogador adversário que nos deveria merecer o máximo respeito, pela forma como ajudou o Clube a ser Campeão.


4. Aí estão as modalidades a dar o pontapé de saída da nova época. Bastante bem o Futsal (vitória na Supertaça, frente ao Sporting) e o Andebol (triunfo sobre o FC Porto). É importante começar bem. E fundamental terminar melhor..."


Arons de Carvalho, in O Benfica


PS: Tanto o Arons de Carvalho, como o João Paulo Guerra criticaram os assobios ao Nuno Assis, talvez tenha sido só uma simples distracção:

Eu preferia que ele tivesse sido recebido com indiferença, não o assobiei, mas depois de começar a ouvir algumas palmas, fiquei contente que se tivessem ouvido os assobios, abafando os aplausos. O Nuno Assis desde que saiu do Benfica, sempre que lhe meteram um microfone à frente, não parou de falar do Benfica!!! Repetidamente...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!