Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fiquei nervoso com a Académica

"No último fim-de-semana o Benfica voltou a encostar na liderança contra uma Académica que ficará na primeira primeira metade da tabela se mantiver esta qualidade. Antes do jogo já estava nervoso, nunca esperei que o FC Porto perdesse pontos em campo neutro, contra os recém-promovidos feirenses.

Confesso também que cheguei à Luz faltavam dez minutos para acabar em Aveiro e aí comecei a acreditar na saborosa 'fogaça'. Já na Luz os da Feira jogaram muito bem.

Assim contra a Académica a vontade de ganhar era ainda maior. Essa garra esteve sempre presente nos que jogavam e nos que sofriam no banco e nas bancadas. O terceiro de Aimar foi a tranquilidade final para um domingo feliz. Mas um campeonato é conquistado pela regularidade e Jorge Jesus sabe bem que não são euforias ou depressões momentâneas que decidem o resultado final.

Não foi dos melhores jogos do Benfica esta época, mas foi um dos que mostrou ter alternativas válidas aos jogadores mais utilizados. O plantel este ano é ainda mais completo e tem ainda mais valor e profundidade do que o das últimas épocas.

Se escrevi aqui que a recepção ao Manchester não era crucial para o apuramento, digo também que o jogo de terça-feira em Bucareste é. O Otelul corre por fora no apuramento, mas pode atirar para fora quem perder mais pontos nos jogos contra os romenos. Em condições normais Manchester United estará apurado, Benfica e Basileia discutem a segunda vaga com favoritismo para os portugueses e os romenos tentam complicar a matemática. Temos de simplificar esta matemática em Bucareste.

Não tendo muita sorte no sorteio da Taça de Portugal, quando comparado com os rivais, existe uma obrigação de não complicar e eliminar o Portimonense.

Mas Outubro é muito longe e até lá FC Porto, Otelul, Paços e Basileia podem adiantar muita coisa."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!