Últimas indefectivações

sábado, 17 de setembro de 2011

Gostei, não gostei

"No Benfica - Guimarães da 4.ª jornada do Campeonato gostei de ver as equipas entrarem em campo à luz do sol: é outra coisa, o futebol à luz do dia. Também gostei da moldura humana nas bancadas, o que terá a ver com a hora do encontro. E gostei particularmente de ouvir no lançamento do jogo, na Benfica TV, adeptos a declararem que vinham assistir a um jogo do seu Clube, fazendo para o efeito, viagens de centenas de quilómetros.
Não gostei, quando anunciaram a constituição das equipas, da ausência de Pablo Aimar no onze inicial, até porque o esquema táctico adoptado por Jorge Jesus para aproveitar, simultaneamente, as qualidades de Aimar e de Witsel tem dado os melhores resultados. Mas isto é apenas uma opinião de simples adepto, que nem para treinador de bancada tem créditos.
Gostei de Luisão a jogar, imperial na defesa. Gostei dos laterais, sobretudo Maxi Pereira, uma força da natureza ao serviço do emblema do meu coração. Gostei de ver Cardozo marcar, não gostei de o ver atirar à barra. Aliás, não gosto do desperdício do Benfica, que concretiza uma percentagem pequena das numerosas e fantásticas oportunidades de golo que cria. Não gostei da arbitragem e desconfio da fartura de grandes penalidades, sendo que foram todas justas e até ficou mais uma por marcar. O Benfica poderá vir a amargar os três penalties contra o Guimarães, como se tivesse esgotado ali a quota de castigos máximos de que vai beneficiar esta época.
Gostei do apoio das bancadas à equipa. Não gostei da assobiadela a um ex-jogador do Benfica que ajudou o Clube a vencer um Campeonato.
Feitas as contas, gostei muito mais do que não gostei, até pelo gosto imenso a incomparável de ver o Benfica ganhar."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!