Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lixívia Extra-Forte VI

Tabela Anti-Lixívia Extra-Forte:
Benfica.......14 ( 0)...14
Corruptos...14 (+3)...11
Braga........14 ( +3)...11
Sporting....11 ( 0)...11




Para grande surpresa minha (e da grande maioria...) nesta semana não houve erros graves de arbitragem, com influência nos resultados... O observador que a UEFA mandou para o Dragay, foi 'acusado' por muitos Benfiquistas, de ser o principal responsável por esta raridade estatística (não ter havido roubos de igreja!!!), pessoalmente, como afirmei antes do jogo, acho que o Jorge Sousa, ficou 'magoado' com a 'espera' que teve em sua casa (com a família presente), após o Leiria-Benfica em 2009, tendo-se 'afastado' da Camorra desde aí... é um afastamento relativo, porque não passou a prejudicar o seu Clube de coração (nem a beneficiar o Benfica...), mas pelo menos deixou de ser tão descarado, passou a ser mais 'moderado'... como nós sabemos, às vezes, as comadres zangam-se!!! (nem que seja ligeiramente!!!)...
No jogo do Dragay não houve de facto 'casos' graves, mas não deixou de existir as habituais ajudas 'subliminares'!!! A primeira parte acabou com 14 faltas contra o Benfica, e 2 a favor!!! Este número é esclarecedor, quando se fala que os Corruptos dominaram a primeira parte, muito desse 'domínio' deveu-se a este critério torto (mesmo assim o jogo acabou com 51% contra 49% na posse de bola!!! 4 oportunidades claras de golo, contra 3!!! A avalanche Corrupta não passou de uma ilusão!!!). Obviamente as más representações teatrais dos jogadores Porcos Azulados, ajudaram à festa, mas o árbitro não tinha que ser tão 'ingénuo', por exemplo logo no início do jogo, após um mergulho descarado do Fuzil, transforma um pontapé de canto favorável ao Benfica, num livre 'contra', por suposta falta do Gaitán!!! Este lance é um excelente 'resumo' do que se passou na primeira parte. Pouco depois, após mais um mergulho do Guárin, deu Amarelo ao Javi, e ao Luisão por protestos...!!!
No primeiro golo Corrupto, a falta do Maxi existe, é uma faltinha com o braço, o facto do Álvaro Pereira ter desistido do lance, ajudou à 'festa', mas o contacto existe...
Mas o grande destaque deste jogo foram as simulações dos jogadores dos Corruptos, Além do Fuzil, o Varela, o Guárin, o Kléber, o Hulk, entre outros, fartaram-se de atirar para a piscina... não é nenhuma novidade, mas desta vez exageraram. Foi ainda mais notório, porque este comportamento, não foi seguido pelos jogadores do Benfica. Por exemplo o Maxi, depois de levar uma cabeçada do Givanildo, não se atirou para o chão...!!! Respondeu à Benfica: com um sorriso!!!
Infelizmente os vídeos com o Circo do Dragay, como seria de esperar já foram bloqueados, pois as simulações mereciam ficar em arquivo... de todas, a mais discutida, deu inclusive para os Brasileiros gozarem com o Futebol Português!!! De todas as frases escritas sobre o lance entre o Fuzil e o Cardozo, aquela que melhor descreve os acontecimentos foi feita pelo 'nosso' Jotas na Catedral do Desporto: «...mas só apetece dizer que levou um pontapé no rabo com tal violência, que só lhe saiu merda pela boca.». Além das possíveis discussões 'desportivas', o comportamento do Fuzil (simulações, declarações), do Givanildo (cabeçada, e declarações) e do treinador, são bem demonstrativas da falta de carácter desta gentalha... É caso para dizer, que o cuidado, que o Cardozo teve para não cair em cima do Fuzil, foi totalmente desnecessário, para a próxima, é 'ferrar' os pitons, na 'descendência' do Fuzil, talvez ele fique com uma sonoridade diferente na voz!!!


Relembro que este 'caso' só é 'caso', para desviar as atenções sobre a intranquilidade dentro da casa dos Corruptos, e as 'acusações' que começam a 'cair' em cima do Vitinho Adjunto!!!


Ainda mais vergonhoso que as declarações no final do jogo, obviamente concertadas, dos responsáveis e jogadores Corruptos (chegando ao ridículo de 'acusar' o Benfica de jogar para o ponto!!!), foi o alinhamento dos Programas de Paineleiros de Segunda-feira!!! Num jogo praticamente sem casos (tirando as simulações constantes dos jogadores Corruptos), tiveram que inventar faltas, cartões, expulsões... hoje, conseguiram baixar ao cumulo do ridículo, até os paineleiros Lagartos admitiram o ridículo dos pseudos-casos!!! Obviamente os erros contra o Benfica foram censurados, mais uma vez...


Concluindo, na primeira edição da Lixívia, este jogo seria classificado com 'nada a assinalar de significativo', mas como acabei com essa categoria, fica: Nada a assinalar!!!








Não vi os jogos dos Lagartos, nem do Braga, mas em ambos os casos, parece não ter existido lances complicados, pelo menos ninguém se queixou...!!!




Uma nota para algo que aconteceu em Olhão: a maneira como foi tratado do Salvador Agra após ficar inconsciente, é inacreditável!!! Nem num país do 4º Mundo, se trata uma pessoa inconsciente, com uma lesão desconhecida, daquela maneira. Vergonhoso!!! E a maneira como ninguém denuncia a falta de profissionalismo, é bem demonstrativo do espírito 'omerta' que se vive em Portugal... Espero que o jovem Salvador recupere, o embate com adversário foi forte, mas estar vivo, após um 'salvamento' daqueles, é uma sorte...

Anexos:

Benfica
1ª-Gil Vicente(f) (2-2), João Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Feirense(c) (3-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Nacional(f) (0-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4º-Guimarães(c) (2-1), Duarte Gomes, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Académica(c) (4-1), Vasco Santos, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
6ª-Corruptos(f) (2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar

Corruptos
1º-Guimarães(f) (0-1), Olegário, Beneficiados, (0-0), +2 pontos
2ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Leiria(f) (1-4), Capela, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Setúbal(c) (3-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Feirense(f) (0-0), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
6ª-Benfica(c) (2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar

Sporting
1ª-Olhanense(c) (1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2ª-Beira-Mar(f) (0-0), Fernando Martins, Nada a assinalar
3ª-Marítimo(c) (2-3), Proença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
4ª-Paços Ferreira(f) (2-3), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Rio Ave(f) (2-3), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6ª-Setúbal(c) (3-0), Cosme Machado, Nada a assinalar

Braga
1ª-Rio Ave(f) (0-0), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
2ª-Marítimo(c) (2-0), Soares Dias, Beneficiados (1-0), Sem influência
3ª-Setúbal(f) (0-1), Hugo Miguel, Beneficiados (0-0), +2 pontos
4ª-Gil Vicente(c) (3-1), Rui Costa, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f) (1-1), Pedro Proença, Nada a assinalar
6ª-Nacional(c), Xistra, Nada a assinalar

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!