Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novo Benfica?

"Há ou não há um novo Benfica? Quanto vale a versão 20011/12? Os primeiros sinais são prometedores, indiciam capacidade bastante para uma temporada auspiciosa. E aquela igualdade, em Barcelos, na ronda inaugural da Liga? É verdade que beliscou o alicerce emocional do universo benfiquista, mas terá sido um aviso sério para levar em linha de conta com avolumado sentido de responsabilidade.

Depois do empate com o Gil Vicente, a senda tem sido vitoriosa. Melhor do que isso, pelo menos a espaços, a equipa tem proporcionados momentos de futebol excitante e muito eficaz. Razões de sobra para o elevar os níveis de confiança. Razões de sobra para concitar o apoio incondicional da falange adepta.

A começar pela baliza, onde Artur pegou de estaca e confere enorme segurança, até ao reforçado ataque, este Benfica tem mais e melhores soluções do que na pretérita temporada. Admitindo que alguns jogadores estão ainda em período de adaptação, parece legítimo esperar que o colectivo vai mesmo evoluir com o tempo. E quem hoje olhar para o banco de suplentes, percebe que existem alternativas consistentes que podem ajudar a resolver qualquer embate.

Manter um lugar no alto da tabela, sobretudo não deixar que se desenhe um significativo fosso pontual para o FC Porto, garantir a passagem à ronda seguinte da Liga dos Campeões são objectivos, nos próximos meses, tão exequíveis quanto geradores de entusiasmo."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!