Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Objectivamente (de Luanda...)

"Desde Luanda, onde escrevo esta crónica, ainda se fala do clássico, FC Porto-Benfica, e das queixas de jogadores e treinador sobre a arbitragem de Jorge Sousa. E a indignação das pessoas é audível em todas conversas sobre o assunto.

Como é possível um clube, que tem sido beneficiado escandalosamente com as arbitragens nos últimos 30 anos, vir reclamar de um árbitro que até é conhecido como adepto do FCP e que 'cometeu o crime' de não mandar para rua Oscar Cardozo por se ter desentendido com o fogoso Fucile num lance em que os dois de pegaram?

Já não se lembram das poucas-vergonhas que aconteceram, não apenas nas Antas, mas também em Coimbra, Faro, Portimão, Alvalade, Luz, Setúbal, Aveiro, Guimarães, Braga, Famalicão, Covilhã, etc. etc., ou seja, em todas as cidades que receberam os grandes dominadores do Sistema que durante anos e anos tem sufocado o Futebol português. José Pratas a correr à frente de Fernando Couto, João Pinto e toda a equipa 'azul e branca'. Irmãos Calheiros a harmonizar, a prolongar e a adornar vitórias portistas.

José Silvano, na maior parte das vezes com inqualificáveis decisões, tal como Rosa Santos, Fortunato Azevedo ou António Marçal. Foram tantas, tantas, tantas que até se torna indigno ouvir este pessoal falar de prejuízos de arbitragem!

Aqui, em África, os adeptos do Futebol português, têm uma ideia perfeitamente clara sobre o assunto. Sabem bem o que aconteceu durante anos e anos, e o que ainda vai acontecendo todos os anos com os actuais árbitros de elite apaparicados por quem manda na Liga e na Arbitragem. É só ver quem são, o que fazem e de onde vieram.

É só fazer contas. Não tem nada a saber.

Não têm mesmo vergonha nenhuma!!!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!