Últimas indefectivações

sábado, 17 de setembro de 2011

Objectivamente (penalties)

"O desplante com que os habituais comentadores fanáticos do FCP falam de penalties a favor das outras equipas já mete nojo! Esta semana, a propósito da marcação de três dos quatro penalties que ocorreram no Benfica - V. Guimarães, lemos e ouvimos coisas miseráveis e relatos de cegueira absoluta por parte dessa gente! Só os penalties a favor do FCP, e os que ficam por marcar contra o mesmo grupo desportivo, é que são boas decisões dos árbitros! Tudo quanto seja decisões - mesmo que correctas - a favor dos seus concorrentes, pois já não valem!

Quando é que esta gentalha, que ocupa horas e horas de propaganda nas televisões e nas rádios, deixam de provocar a ira das pessoas que vão vendo e ouvindo este tipo de programas?

É demais!

Esta semana Duarte Gomes lá ganhou coragem para marcar três dos quatro penalties que o V. Guimarães provocou no jogo frente ao Benfica. A falta de coragem para fazer uma boa arbitragem ficou bem vincada quando não marcou uma outra grande penalidade por mão do antigo jogador do Benfica, Alex, e por não ter mostrado vermelho ao jogador vimaranense que num dos penalties impediu a bola de chegar ao fundo da baliza.

Já na ponta final da partida, muitos livres (a maioria inexistentes) apontou contra o Benfica, enquanto faltas claras dos jogadores do Vitória passavam em claro, como que a compensar sabe-se lá o quê (se calhar a pedir desculpa por ter sido obrigado a assinalar os penalties que aconteceram efectivamente).

Não vou defender, por isso, esta arbitragem que cometeu lapsos graves. O maior dos quais o penalti claríssimo que ficou por marcar pela referida mão de Alex dentro da área.

Pensarão esses «isentos» comentadores que alguém vai defender a actuação de Duarte Gomes? Pela minha parte critico-a de forma a que não haja quaisquer dúvidas!"


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!