Últimas indefectivações

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um ponto ganho?




szólj hozzá: Ben 1-0 Man

Benfica 1 - 1 Manchester United



Sim, foi um ponto ganho, duvido que o Manchester perca qualquer ponto com os outros dois adversários do nosso grupo... Sim, soube a pouco, o Benfica fez um excelente jogo, não foi deslumbrante, foi pragmático, deu a posse de bola ao adversário, mas rematou muito mais, e com mais perigo... Sim, arriscando mais um pouco podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido... Sim, o Man United poupou alguns titulares (no fim-de-semana jogam com o Chelsea), mas os 5 Eslovenos, equipados de verde, foram uns excelentes reforços!!! Sim, o Jesus deste ano, é uma evolução em relação ao Jesus das épocas anteriores!!! O Benfica adaptou-se, não jogou da mesma forma como joga internamente, preocupou-se em fechar os caminhos para a nossa baliza, deu ao Javi muletas, sem precipitações atacantes, jogando pelo seguro, não dando hipóteses ao Man United de fazer os seus habituais contra-ataques quase sempre fatais...


Quando soube que seria o Skomina o 'mariscador', fiquei preocupado, alguns benfiquistas, meio a brincar meio a sério, levantaram a hipótese que a arbitragem em Marselha era uma indicação do 'caseirismo' do árbitro, e que esta noite, ele voltaria a provar o seu 'caseirismo'!!! Pois bem, afinal o problema não é o 'caseirismo'!!! Nojenta, vergonhosa, a UEFA no seu melhor (não estou a ser irónico!!!)... não houve golos mal anulados, penalty's, expulsões, até porque os jogadores ajudaram, mas as faltinhas marcadas, e as faltinhas não marcadas em determinados lugares do campo, fizeram desta actuação, deste Esloveno amante de Sapateira, um perfeito exemplo de um 'trabalhinho' Inteligente!!! Vai longe este Skomina, dentro de pouco tempo vamos ver este espécime nos mais importantes jogos Europeus, de certeza absoluta...!!! Quando ontem, os Corruptos venceram com um extremamente zeloso árbitro Alemão, o mesmo que na Luz com o Twente, teve um critério 'larguissimo', à Inglesa(!!!), esquecendo-se inclusive de um penalty, maior que os caranguejos do Alasca(!!!), ficou claro que o Benfica não tem 'gabarito' Europeu (ainda bem!!!)... Ontem o livre que deu o golo do empate aos Corruptos, não teve repetições, mas como o treinador adversário se queixou, bastava os adeptos Corruptos, protestarem falta, e ela era logo marcada, hoje na Luz, parecia que estávamos a jogar em Old Traford!!!


Em conversa antes do jogo, menti aos meus parceiros: disse que estava mais preocupado com o jogo de Domingo com a Académica, do que com o Manchester!!! Talvez seja só uma meia-mentira: hoje a principal responsabilidade era dos Ingleses, uma exibição esforçada, mesmo com um resultado negativo, seria satisfatório... Agora no Domingo, não podemos facilitar, não pode existir descompressão... as declarações do treinador e dos jogadores da Académica na última jornada são um sério aviso, para a motivação extra (com 'amarelinha' provavelmente!!!) que os Academistas vão ter, nas vésperas do jogo com os Corruptos, com o Corrupto Vasco Santos a apitar, não vai ser nada fácil...!!!





PS1: Esta noite desloquei-me à Catedral, acompanhado de um jovem sócio, que às 17.30h desta tarde (2h antes do início do jogo!!!), estava a receber alta hospitalar, após uma repentina e dolorosa enfermidade!!! Nem os efeitos de uma anestesia que 'sofreu' durante uma mini-cirugia, conseguiram impedir o jovem de assistir ao vivo, ao seu Benfica, defrontar o gigante Manchester...!!! É destes Benfiquistas que nós precisamos!!!


PS2: Uma nota: aquela equipa da IV Divisão Europeia, que o Benfica eliminou na 3ª pré-eliminatória da Champions, foi ganhar a Milão, ao Inter...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!