Últimas indefectivações

sábado, 1 de outubro de 2011

Farsa sobre patins !!!

Portugal perdeu a meia-final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, esta madrugada, em San Juan na Argentina, contra a equipa da casa, por 3-4.

A Selecção fez uma primeira fase horrível, os jogos com Angola e Moçambique foram muito maus, com EUA melhorou um pouquinho mas o adversário era muito fraco. Nos Quartos-de-final com a França, finalmente, efectuaram um bom jogo, com excepção dos últimos 2 minutos!!!

Já se sabia que seria muito complicado derrotar a Argentina em casa, numa Meia-final, mas aquilo que passou o ringue foi absolutamente vergonhoso. A última vez que Portugal foi Campeão de Mundo, também beneficiou do 'factor' casa, mas ontem a roubalheira foi levada ao extremo do ridículo...

Para minha surpresa, a equipa Portuguesa jogou muitíssimo bem, colocou-se em vantagem, e depois... como exemplo, relembro um penalty que ficou por marcar por falta do Abalos sobre o Diogo Rafael, que o árbitro marca ao contrário, sendo a 15ª falta da Selecção, deu livre directo, o Ricardo Silva defende o livre, e o árbitro manda repetir, e à 2º tentativa a Argentina faz o 2-1 (o 1º Argentino foi num penalty inexistente), tendo o Seleccionador e o Reinaldo Ventura levado cartão azul por protestos!!! Tudo isto na mesma jogada...!!! Portugal mesmo roubado e a perder por 4-1 não desistiu (4º golo Argentino irregular), o Luís Viana tem um golo limpo anulado, e mesmo assim nos últimos segundos, reduzimos para 4-3!!!

Nos últimos anos Portugal tem demonstrado não merecer vencer Campeonatos internacionais, mas tal como no último Mundial em Vigo, hoje, em San Juan, fomos vencidos pelo apito...

No ponto de vista Benfiquista, é orgulho ver no jogo mais importante deste Mundial, um Seleccionador com ligações sentimentais aos Corruptos (nacionais), a escolher quase exclusivamente jogadores actualmente no plantel do Benfica (Ricardo, Valter, Diogo, Viana), ou ex-jogadores do Benfica (Caio, Barreiros, Vítor Hugo), a única excepção foi o Reinaldo. Grande jogo do Ricardo Silva. No lado Argentino ainda jogou o Abalos, e o Mariano Velasquez...

É com muita pena minha que mais uma vez ficou demonstrado neste jogo, que a modalidade está moribunda, quando numa Meia-final de um Mundial, uma vigarice desta é possível, impunemente, é sinal de que o fim está próximo...

1 comentário:

  1. No outro dia ouvi alguém, acho que foi o Pedro Ribeiro dizer que "por alguma razão, não sabia o nome de nenhum jogador da actual selecção de Hoquei" ele que sendo de Oerias tinha conhecimentos de hoquei. 

    Ora, sendo eu do bairro de Benfica, e sócio do Fófó desde o dia em que nasci, tinha a mesma obrigação e desde Ramalhete, Julio Rendeiro, José Carlos, Livramento e Chana lembro-me perfeitamente de muitos, jogadores de eleição mas agora estou como o P. não sei nenhum. 

    O problema não pode ser só meu e do Pedro deve ter havido alguma coisa de errada na modalidade que eu próprio não consigo identificar mas que presumo se chame "Confeitaria Petúlia" e o seu Pinto de estimação. 

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!