Últimas indefectivações

domingo, 20 de novembro de 2011

O Maior

"Luís Filipe Vieira foi judicioso. 'Eusébio está acima de todos, está também acima de mim'. O presidente do Benfica homenageou, através de uma frase simples, mas de grande conteúdo substantivo, o melhor jogador português de todos os tempos, a mais emblemática figura do historial centenário do nosso Clube.

Por ocasião do lançamento da obra 'Eusébio Enciclopédia', excelente trabalho assinado pelo jornalista Afonso de Melo, Luís Filipe Vieira, não apenas com o peso institucional que possui, disse o que todos poderiam e deveriam dizer. Eusébio, património singular do Benfica, é o maior motivo de orgulho numa longa e tantas vezes vitoriosa trajectória vermelha.

Com aquele traço de humildade que lhe é apanágio, sempre que ocorre uma homenagem pública ou privada, Eusébio agradece invariavelmente ao Clube. 'Devo tudo ao meu Benfica', já o declarou pela enésima vez. A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos, jamais refutado pelo maior goleador português de sempre.

Eusébio orgulha-se do Benfica, o Benfica orgulha-se de Eusébio. Dito de outra forma, Eusébio é Benfica, Benfica é Eusébio.

Quantos clubes a nível internacional podem exibir como sua uma personalidade do jaez de Eusébio no universo do Futebol? Poucos, muito poucos. E em termos nacionais? Nenhum, rigorosamente nenhum.

A importância de Eusébio não pode ser subestimada, não pode ser questionada. Eusébio, anos a fio, foi todos nós. Eusébio anos a fio, fez por nós aquilo que mais ninguém fez. Eusébio continua a ser uma referência primacial, uma referência inigualável. Por isso, como bem precisou o presidente Luís Filipe Vieira, 'Eusébio está acima de todos'. O trono não vagou, o trono não vagará."

João Malheiro, in O Benfica



PS: Na sequência das declarações do King desta última semana, primeiro sobre os Lagartos e depois sobre o Palhacito Alan, a comunidade Lagarta (com raríssimas excepções) tem reagido da forma mais rasteira possível (aliás outra coisa não seria de esperar!!!). No meio de tanta nojeira, sou obrigado a realçar o texto do vagabundo intelectual Ernesto n'A Bola: usando uma prosa pseudo-comíca, pseudo-intelectual, historicamente ignorante (como é tradicional!!!), tenta minorar a figura do nosso Eusébio da Silva Ferreira... Não tem a coragem de o dizer directamente, mas usa indirectas, cobarde até ao fim... Um digno Lagarto Porco Mentiroso, cada um tem o que merece, nós temos o King, eles têm o Ernesto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!