Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Objectivamente (Crises)

"A tão propalada crise do FCP tem um responsável. Chama-se Pinto da Costa e a fuga 'pra frente' diz bem da sua postura e da forma como trata os que estão sob o seu jugo.

Após dois ou três resultados negativos dispararam as metralhadoras sobre o desgraçado do treinador que tem de assumir todas as responsabilidades, mesmo aquelas que pertencem inteiramente ao presidente e à SAD. E ninguém veio em sua defesa. Toda a gente sabe que o facto de não terem conseguido vender vários jogadores, como estava previsto, motivou enorme desalento em Álvaro Pereira, Guarin, João Moutinho, Hulk, etc. Só não vê quem não quer! Abramovich está farto de 'meter' dinheiro no FCP e agora com a opinião, claro, favorável do André Villas-Boas, não irá tão cedo investir num clube que se tem gabado de vender - demasiado bem - jogadores de que nem sempre tem tido o retorno necessário.

Alguém duvida que esta crise está bem dentro do balneário e que a contestação silenciosa à atitude arrogante do presidente se faz sentir dentro do campo? E depois há a teimosia e a sobranceria sobre a escolha do novo treinador, não dando ouvidos a ninguém, impondo o nome do adjunto como que dando sinais de que para quem é 'bacalhau basta'! Para ele, o todo-poderoso, tudo se resolve com meia-dose de treinador e, provavelmente, com meia-dose de 'Calheiros'.

Mas, desta vez, vai ter de se aplicar a fundo. Uma coisa ele tem feito nos últimos dias: vai falando em privado com os jornalistas amigos e não diz graçolas em público a provocar os inimigos vermelhos.

Há, pelo menos, essa vantagem. Enquanto anda entretido com as suas dores de cabeça deixa os outros em paz!"



João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!