Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Orgulho, no campo e nas bancadas !!!



Manchester United 2 - 2 Benfica



Qualificação garantida, e o 1º lugar está somente dependente da nossa vitória contra o Otelul. Admito que estava com bastante receio deste jogo. Uma derrota por mais de um golo podia retirar das nossas mãos o apuramento. O dia começou mal com um sorteio da Taça de Portugal bastante madrasto, e as minhas superstições parvas aceleraram os meus receios... Felizmente tudo acabou bem!!! Espero que a fortuna que hoje tivemos nos golos, se mantenha até sábado com a equipa!!!

Excelente o espírito colectivo de toda a equipa... a vitória esteve muito perto... é verdade que o Artur 'tapou' alguns buracos, mas o 1º golo do Berbatov é em fora-de-jogo (e houve mais foras-de-jogo não assinalados), e tenho muitas dúvidas no início da jogada do 2º golo do Manchester, o mesmo Búlgaro, parece controlar a bola com o braço!!!

A única nota negativa para o nosso lado foi a lesão do Luisão, espero que não seja nada de grave, sabendo que o nosso capitão costuma demorar bastante tempo a recuperar de problemas musculares... O Miguel entrou bem, mas como é óbvio não é a mesma coisa, e até ao Natal vamos ter vários jogos complicados...

Pronto, lá obtivemos mais um resultado positivo com uma grande equipa Inglesa (vice-campeã Europeia), mais uma vez não fomos vergonhosamente goleados, como tradicionalmente acontece com outros... provavelmente este Manchester é muito fraquinho, afinal o Giggs e Park não jogaram!!! E já agora, o 'atrasado mental' (além de incompetente) do nosso treinador lá obteve outro bom resultado!!!




PS: No último Domingo estive em animada cavaqueira com um grupo de Ingleses, quase todos adeptos do Man United, obviamente o tema da conversa foi o jogo desta noite... já com muitos copos em cima a troca de galhardetes foi animada... alguns (os mais novos), os menos informados (que estiveram a ver o jogo ao vivo), demonstravam a habitual ignorância/snobismo sobre o verdadeiro valor do Benfica. Esta noite, além do resultado, para as adeptos do Manchester que tiveram no Estádio, o comportamento exemplar dos Benfiquistas presentes, deve ter mudado definitivamente a percepção destes Ingleses sobre o Benfica.
Como não podia deixar de ser um dos Ingleses, que com 8 anos acompanhou o Mundial de 66, confessou-me que Eusébio foi o seu grande ídolo da juventude, futebolisticamente ao mesmo nível do Pelé, hoje, com uma casa de férias em Portugal, este adepto do Manchester, vai à Catedral da Luz várias vezes por ano apoiar o nosso Benfica... e é assim que se ganha adeptos e prestígio!!!

1 comentário:

  1. Foi também para mim um Orgulho ver um Benfica que perante tanta contrariedade, com golos sofridos de forma irregular, com a lesão do seu grande capitão,saber ser gigante, foi-o nos grandes momentos que teve no jogo e nos seus maus momentos, nunca se limitou a defender, foi uma equipa cheia de personalidade, com Jorge Jesus a ser tacticamente brilhante.
      Também Orgulho por um público benfiquista extraordinário, ao longo do jogo, naquele estádio, só se ouvia BENFICA, BENFICA, BENFICA, o mesmo que se ouve noutros estádios em Portugal, como se viu em Alvalade, fabuloso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!