Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palco dos Sonhos

"Nada melhor do que um palco mítico do Futebol, como é o de Old Trafford, em Manchester, para o Benfica alcançar mais um feito glorioso. O Futebol internacional rendeu-se, uma vez mais, ao Futebol pragmático do Benfica, que fez em Manchester uma grande partida e que o coloca, desde já, nos oitavos-de-final da prova rainha do Futebol europeu. Mais do que destacar as individualidades, penso que o que importa realçar é o espírito do colectivo que soube impor-se nos momentos de maior adversidade. Fomos grandes a sofrer, fomos enormes a atacar, fomos práticos na abordagem ao jogo e, raramente, deixámos os de Manchester jogar à vontade. Estivemos muito bem em todos os sectores, mas foi o guarda-redes, Artur Moraes, o jogador mais influente no desfecho do resultado. Um punhado de excelentes defesas em momentos críticos permitem-me afiançar que, depois de Preud'Homme, foi a contratação mais acertada de um passado recente para a baliza 'encarnada'.

Jorge Jesus está, igualmente, de parabéns pois não se encolheu. Fez alinhar uma equipa de cariz ofensivo, mas equilibrada em todas as fases de jogo... e aqui residiu a grande força da nossa equipa. O Benfica nunca se partiu, nunca desfez a coesão do grupo, e com um espírito de coragem, entrega e solidariedade que caracteriza este grupo de trabalho, conseguiu-se alcançar o objectivo da qualificação.

Uma palavra final para os três mil adeptos que encheram um dos topos de Old Trafford. O Benfica é grande porque tem, de facto, uma massa adepta invulgarmente dedicada, que acarinha e apoia os seus atletas como se da família se tratasse. Fomos grandes também a cantar, fomos enormes em empurrar os ingleses para o silêncio, fomos correctos nas celebrações, fomos inexcedíveis no apoio. No final, os ingleses aplaudiram-nos, porque não só fomos melhores dentro de campo, mas porque também fora dele, soubemos fazer parte de um espectáculo inolvidável."


Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!