Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Talentos

"Incrível! Um jogador de Futebol de 20 anos precisou apenas de 66 segundos em campo e de dois toques na bola para resolver um encontro, jogado num atoleiro, e assim resolver uma eliminatória da Taça de Portugal. O atleta em questão, Rodrigo Moreno, brasileiro de nascimento, espanhol de nacionalidade, faz parte do plantel do Benfica: transitou há dois anos do Real Madrid e está agora à disposição do treinador do Benfica após um ano de empréstimo ao Bolton. O golo de Rodrigo foi o sexto com a camisola do Benfica, cinco dos quais em quatro jogos. Na equipa de Sub-21 de Espanha, Rodrigo Moreno tem sido o marcador de referência dos últimos tempos.

Este é um talento descoberto e valorizado no Benfica. E vários outros têm despontado nos anos mais recentes. Angel Di Maria era um jovem predestinado, mas sem massa muscular nem sentido de equipa, quando chegou ao Benfica. Fábio Coentrão era um médio contratado ao Rio Ave e rodou por outras equipas antes de assentar no plantel do Benfica e se afirmar como o melhor defesa esquerdo do Mundial de 2010. David Luíz era um esperança do Futebol brasileiro e no Benfica fez-se uma realidade do Futebol mundial. E Bruno César, craque do Brasileirão, precisou de se exibir no Benfica para ser chamado à canarinha. Prontos a dar muito que falar, no plantel do Benfica, estão jovens atletas como o belga Axel Witsel, o sérvio, Nemanja Matic, ou os portugueses da estirpe de Mika, Luís Martins, David Simão ou Nélson Oliveira.

Juntando a todos estes talentos que agora despontam, a sabedoria, a experiência e a criatividade de jogadores feitos que o Benfica soube encontrar e trazer para o plantel, bem se pode dizer que a equipa está bem servida de talentos e bem provida de activos. Mas tal como a vida, a roda da fortuna também não deixa de rodar."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!