Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chega?

"Às portas do Natal, o Benfica é a única equipa europeia invicta. Chega? Não chega, mas é um registo notável. Nos últimos vinte anos, o Benfica nunca tinha amealhado tantos pontos (28) nesta altura da prova doméstica mais importante. Chega? Não chega, mas é um registo notável. O Benfica lidera, ainda que em igualdade pontual com o FC Porto, o Campeonato e até já jogou no Dragão. Chega? O Benfica, pela primeira vez nas últimas temporadas, não claudicou, uma vez sequer, nos confrontos directos com o FC Porto, o Sporting e o Braga. Chega? O Benfica já está apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tem amplas possibilidades de ser primeiro classificado no seu grupo, à frente do Manchester United. Chega?

Por ora, convenhamos, não chega. Não chega pela elementar razão de que o Benfica ainda não venceu nenhuma competição. Só que chega para perceber quão dilatadas são as potencialidades da equipa, chega para perceber quão vitoriosa pode ser esta época, chega para perceber quão confiante pode estar a vasta legião de adeptos.

O Benfica na versão 2011/2012, tem estado ao nível dos melhores desempenhos das suas temporadas competitivamente mais marcantes. Inclusive, neste momento, tem um registo superior ao de há dois anos, altura em que venceu a Liga nacional de forma justa e categórica.

O futuro imediato, a julgar pelos últimos meses, só pode ser prometedor. Aproximam-se compromissos que encerram grandes dificuldades. E os que ficaram para trás? A resposta foi ou não positiva? Tudo se conjuga para que este seja um ano de grandes e bonitas emoções vermelhas."


João Malheiro, in O Benfica


PS: Como é óbvio esta crónica foi escrita antes do jogo com o Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!