Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Treino na Champions!!!



Benfica 1- 0 Otelul Galati



Em ritmo de treino, deu para garantir o primeiro lugar do grupo, sem derrotas... jogo irritante, onde a potencial goleada estava à vista de todos, mas a equipa não quis... sendo que as gestões de vantagens mínimas são sempre perigosas. O jogo foi tão lento, que até no golo, a bola entrou devagarinho dentro da baliza!!!

Apesar da vitória acho que Jesus cometeu um erro na preparação deste jogo: Aimar tinha que jogar ao lado do Javi no meio, e Rodrigo ou Saviola tinham jogado ao lado do Cardozo. Este era claramente um jogo para o esquema mais ofensivo. Estes Romenos ofensivamente são realmente muito fraquinhos, defendem relativamente bem, é verdade que perderam os 6 jogos na Champions, mas não foram goleados por ninguém... mas pedia-se pelo menos mais um golinho!!!

De positivo o regresso do Cardozo aos golos, nenhum dos jogadores em perigo de suspensão levou amarelo... de negativo, a lesão de Gaitán.

Como alguém dizia esta semana na blogosfera Benfiquista: o grau de exigência no Benfica aumentou muito nos últimos tempos. Arrisco, dizendo, que 12 pontos na Champions será raro no nosso futuro próximo!!! Muitos contribuíram para isso, mas a entrada do nosso actual Mister no Benfica, é um momento marcante, é importante e justo reconhecer este facto.

Agora é esperar pelo sorteio, os Russos (Zenit, CSKA) são medianos, o único problema será o frio de Fevereiro, normalmente, em partidas bastante emotivas, tratamos da 'saúde' aos Franceses (Lyon, Marselha), os outros são de evitar, por várias razões, sendo que tradicionalmente o Benfica dá-se mal com Italianos e Alemães!!! O Napoles neste momento está mais forte, em relação ao nosso último confronto. O Milan tem uma equipa repleta de estrelas, que quando motivados são muitíssimo perigosos. E o Bayer é uma equipa com sede na Alemanha!!!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!