Últimas indefectivações

domingo, 20 de março de 2011

Sem abrandar !!!



Mesmo sem o Renan, a equipa esteve muito bem, voltámos a demonstrar uma excelente atitude defensiva, e isso facilitou. Não sei o que se passou no 3º set (onde perdemos), já que a Benfica TV interrompeu o jogo para colocar o grande Jesus a falar...!!!
Na próxima jornada, vamos à Terceira defrontar o Fonte Bastardo, local de uma das duas derrotas da época!!! (em 32 jogos) Uma vitória será muito bem-vinda, nem que seja só para 'marcar terreno' psicologicamente, contra a equipa que muito provavelmente vamos ter que defrontar na final da competição...

Sem margem para erro, a partir de agora...



Nas duas jornadas que faltam da primeira fase estamos obrigados a ganhar, porque se assim for iniciamos a segunda fase com 3 pontos a menos, em relação aos Corruptos, o que deixa o titulo dependente exclusivamente dos nossos jogos, isto partindo do principio que eles não perdem com mais ninguém!!!
Não vi o jogo, foi a nossa primeira derrota da época para os Corruptos, e pelos números da estatística o jogo foi equilibrado, e até parece que os árbitros não tiveram mal (pela estatística!!!), os dois livres de 7 metros falhados custaram-nos a vitória (pela estatística!!!)...

Matar a verdade em 6 passos

"1) Arbitragens escandalosas de juízes e auxiliares afilhados do 'Sistema' - completamente impune graças a uma 'Justiça' decrepita e ineficaz -, puxam o Benfica para baixo, e empurram o FC Porto para cima, subvertendo todo o decurso do Campeonato.
2) A empresa detentora dos direitos de transmissão televisiva, e sintonizada a Norte, filtra as imagens que passa, procurando desarmar as razões de queixa benfiquistas. Os comentários de narradores e convidados ajudam ao festim.
3) Nos programas de debate televisivo, o alinhamento editorial privilegia, sistematicamente, os momentos de polémica contra o Benfica - nem que seja uma falta a meio-campo, ou um inócuo cartão amarelo por mostrar -, passando quase sempre ao de leve pelos muitos lances que lesam gravemente o clube da Luz.
4) Neste tipo de programas, dois opinadores sistematicamente coligados (de FC Porto e Sporting), valendo-se de uma maioria absoluta em estúdio que contrasta claramente com o peso social dos respectivos clubes, fazem os telespectadores de parvos, pretendendo convencê-los do contrário daquilo que (ainda assim) vêm, e, por entre sorrisos cínicos e interjeições odientas cumprem o seu papel de branqueamento da realidade, perante a galhardia, mas também o sistemático isolamento, do representante do clube mais popular.
5) No fim da época há festejos na Avenida dos Aliados, e há também quem suspire de alívio em Lisboa. A gestão do FC Porto é amplamente elogiada por toda a Comunicação Social, inclusivamente por aquela que se esquece rapidamente dos motivos e meios que a levaram a ganhar.
6) O ciclo das vitórias garante estabilidade e dinheiro para se alimentar a si próprio, e poder voltar a vencer, nem que seja com bolas de golfe, intimidação, agressões impunes, manipulações mediática, cartões amarelos distribuídos a preceito, penalties inventados, ou sabe Deus, mais o quê - permitindo que sinistras personagens, próprias do mundo do crime, vão dando largas aos recalcados complexos provincianos que nunca conseguiram esconder."
Luís Fialho, in O Benfica

O rosto da violência

"A inqualificável reacção de Pinto da Costa à cobarde emboscada de que o nosso vice-presidente, Rui Gomes da Silva, foi vítima na cidade do Porto, só pode ser entendida como uma verdadeira confissão de culpa. Deste, como de outros actos de violência (Carlos Pinhão, Ricardo Bexiga, Marinho Neves, bolas de golfe, apedrejamentos a autocarros, etc), não há como dissociar o comportamento cínico, arrogante, provocador e incendiário que o presidente portista trouxe para o Futebol, e para a própria sociedade portuguesa. Além de todos os esquemas subterrâneos de favorecimento do seu clube, Pinto da Costa criou um clima de hostilidade e de guerrilha que ninguém sabe onde, ou como, poderá terminar. Se não é ele o responsável material, é, pelo menos, o autor moral de todos estes tristes episódios, coisa que a Comunicação Social não pode continuar a ter medo de dizer ou de escrever.
Quanto a Rui Gomes da Silva, não tenho quaisquer dúvidas que irá continuar a defender o Benfica e a verdade, com a coragem e a elevação que têm caracterizado a sua intervenção mediática."
Luís Fialho, in O Benfica

Objectivamente (MST)

"O articulista fanático do FêCêPê, Miguel Sousa Tavares, vem esta semana, mais uma vez, 'cuspir na sopa', isto é, no jornal que lhe dá guarida, dizendo que a maior força do Benfica reside na Comunicação Social, através de jornais e jornalistas militantes que alimentam FÁBULAS de 'Sistema' e 'batota' para justificar o sucesso do Fc Porto e os fracassos do SLB!
É preciso não ter vergonha na cara! Primeiro, porque escreve no jornal que ele classifica como benfiquista-militante e, cego, não enxerga que se esse jornal o deixa escrever aquelas bacoradas, é porque não é tão faccioso como ele! Depois, porque aproveita o facto de estar prestes a conseguir mais um título de vigarices para desancar no Benfica! Nós sabemos - e não só os benfiquistas, os figueirenses, os pacenses, os setubalenses e os conimbricenses também - como é que este título foi conseguido!
Amealhando ao longo das primeiras jornadas os pontos necessários através de miseráveis arbitragens! Tudo voltou ao mesmo. O que já todos nós conhecemos dos últimos 35 anos de Futebol português! E ele ainda se refere às modalidades que lidera «sem espinhas»! Claro. Basta lembrarmo-nos o que aconteceu não há muito tempo no Hóquei em Patins, no Andebol e no Basquetebol, para sabermos como fazem estes obcecados por títulos, vitórias, conquistas, etc... Não interessa como! É preciso é ganhar, nem que para isso tenhamos que utilizar todos os truques!
Esta forma miserável de pensar e de agir é que já ninguém suporta! É por isso que, tirando meia dúzia de pessoas lá do sítio, poucos vão festejar mais um título obtido à boa maneira dos últimos 35 anos!
Para tirar dúvidas, basta atentar nisto: nos últimos 35 anos o FCP arrebanhou 20 campeonatos, SLB ganhou dez, SCP, quatro e Boavista um. Só por este resumo se vê quem foi o mais beneficiado!
João Diogo, in O Benfica

Considerações (Início)

"As pessoas devem interrogar-se porque é que eu 'bato sempre na mesma tecla'. É fácil. Vivo aqui, desde sempre, sei o que por estas bandas se vai fazendo, assisti a espectáculos chocantes em pavilhões e recintos desportivos, e sei o ódio que é cultivado contra o S.L.B.. Mas nunca tive medo. E dei sempre a cara, mesmo quando o antigo presidente João Santos, e Gaspar Ramos, vice-presidente para o Futebol, foram postos em tribunal, pelo dito cujo, na cidade do Porto. Estive presente. Sem qualquer receio. Solidário com quem defendeu o Sport Lisboa e Benfica na época.
Tem sido um roubo constante desde 1979. Foi aí que tudo começou. Antes do 'Apito Dourado', já existiam grandes movimentações que se foram aprimorando ao longo dos anos, até chegar à pouca vergonha que é hoje o nosso Futebol.
E, como toda a gente sabe, é mais fácil destruir do que voltar a construir.
O nosso vice, Rui Gomes da Silva, foi vítima de uma cilada. O palhaço diz que não fala de palhaçadas. Sabem porquê? Para desviar as atenções dos não pagamentos às modalidades, da situação de falência que as contas mostram no último relatório, da falta de interesse dos clubes de nomeada nos seus jogadores, dos negócios ruinosos que são camuflados por toda a imprensa, etc, etc.
Cada vez vai ficando mais complicado, quer para os 'paineleiros', quer para os escribas, defenderem a sua dama. Ou até, talvez não. Afinal 'é tudo farinha do mesmo saco'.
Fátima Felgueiras, dois crimes prescritos e o terceiro, peculato, vai repetir julgamento. É esta a justiça que temos, desportiva ou não."
José Alberto Pinheiro, in O Benfica