Últimas indefectivações

domingo, 27 de março de 2011

Nuno com Jesus

"Que bicho mordeu ao Nuno Gomes? Que é que lhe deu para desatar a marcar golos nos poucos minutos que põem ao serviço a sua disposição concretizadora? 'Nuno, amigo, andas a brincar com isto?', também a brincar, muito a brincar, foi o que lhe disse, telefonicamente, no dia seguinte ao triunfo em Paços de Ferreira, que contou com dois golos de lavra do mais reputado dianteiro em actividade nos relvados domésticos.

O Nuno, que é uma pessoa excepcional, riu-se com a minha provocação. Estava feliz, só podia. Não falou dele, falou do colectivo, falou do Benfica, do seu e do meu Benfica, do nosso Benfica. Prometeu, e até não era preciso, jamais renunciar à dedicação benfiquista, que no seu caso significa golos e apego inexcedível ao grupo. O Nuno é mesmo assim, sempre foi assim, sempre será assim.

Há quem coloque em causa as opções técnicas de Jorge Jesus, sustentando a capacidade do Nuno para uma utilização mais constante e mais dilatada. Grande injustiça, enorme disparate! As coisas são distintas. Jorge Jesus sabe melhor do que ninguém o que mais serve os interesses da equipa. Se o Nuno marca golos, quando é chamado ao teatro das operações, o mérito também não pertence a Jorge Jesus?

As virtudes recentemente patenteadas pelo Nuno não podem servir para dividir a tribo vermelha. O Nuno e Jorge Jesus não são incompatíveis, antes são de todo compatíveis. Ambos querem o melhor para o Benfica. Felizes os benfiquistas que têm o Nuno sempre pronto a marcar e um técnico como Jesus sempre sagaz nas opções mais aconselháveis com o fito de garantir delícias garridas."


João Malheiro, in O Benfica

Pela segunda vez, Nuno Gomes

"Melhor sensação não deve haver, ser acarinhado pelo público, entrar no relvado com a certeza de que se vai marcar golo e, depois, fazê-lo e ser aplaudido de pé. Com lágrimas de alegria e cânticos de incentivo e agradecimento- «Nuno Gomes, és o maior!», foi ouvido um pouco por todo o lado no Estádio da Mata Real. Dois golos, dois, tão importantes como a vitória conquistada ante o Paços de Ferreira, dois golos plenos de oportunidade. Com alegria, confiança e humildade merecedora de respeito supra-clubístico, assim pisaste e continuas a pisar os campos de futebol.

Sou um dos milhões que te admiram e o teu desempenho notável justifica que recupere o que escrevi a teu respeito há cinco meses neste Jornal: «És grande, quando jogas a quando não jogas, para mim enquanto adepto e sócio continuas a ser o melhor pivot atacante português, és quem melhor constrói oportunidades e quem melhor faz jogar junto às balizas adversárias. Contigo, ao futebol nacional não faltam vinte metros, nem dez, nem cinco, contigo não falta nada ao espectáculo, à satisfação do público e à presença deste grande Clube nas competições que orgulhosamente disputa. Contigo, a emoção não arreda pé do relvado. As pessoas vêm ao Estádio para te ver, para gritar o teu nome, para se sentirem bem representadas em campo, para terem a certeza de que são correctamente defendidas durante a hora e meia de jogo. É por causa de jogadores como tu que o pontapé na bola ainda é um desporto capaz de fazer esquecer os objectivos comerciais de um negócio de milhões. Respeitamos-te, estamos contigo hoje e sempre, alinhes de início ou nem sequer jogues».

Esta crónica não vale grande coisa mas tu vens valor mais do que suficiente para seres aqui destacado as vezes que forem necessárias. Por mim e por outros. Símbolo do Sport Lisboa e Benfica, glória de Portugal, goleador ímpar à escala mundial, és, de facto, um dos maiores, Nuno."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Rescaldo humorístico da desgraça alheia !!!

Nuno Luz, sempre por baixo da notícia!!! Estas eleições pareciam uma arbitragem do Elmano!!! Repetir, até que o 'gajo' falhe o penalty!!! E a Líbia aqui tão perto!!! A diferença é que em Alvalade o Khadafi vai mudando de nome: ora Roquete, ora Bettencourt, ora Godinho...!!! Grande Filme !!!

Fonte: Boloposte, Bnr B


A verdadeira mensagem de Futre, revelado por Rui Unas !!!



...e ainda, a bicada da Águia RAP !!! ...apesar de tudo sou obrigado a assumir, que este é um dos casos, onde a realidade supera em muito a ficção!!!



Adenda:



Volta, cooptação!

"Tenho de dar o braço a torcer. Só agora, depois de assistir à campanha eleitoral que terminou ontem, é que me apercebi das razões por que a primeira opção do Sporting tem sido quase sempre a cooptação. Se é isto que sucede quando o clube vai efetivamente a votos, então permitam-me parafrasear Churchill: a cooptação é o pior dos sistemas com exceção de todos os outros.

Mas o nível da campanha eleitoral foi tanto mais chocante quanto se sabe que os sportinguistas gostam de se apresentar como um clube diferente e distinto. Ora, ao pé dos debates entre candidatos à presidência do Sporting, as assembleias gerais do Benfica parecem o Gambrinus.

Há quem diga que os debates ajudaram a estabelecer Bruno de Carvalho como o favorito à vitória. Não é a minha opinião. Se os debates tiveram uma grande influência junto dos sócios do Sporting, prevejo que quem vai ganhar a presidência são os votos nulos. Às tantas, já não era assim tão grave ser-se chamado de mentiroso, tal foi a quantidade de vezes que os candidatos recorreram a esse mecanismo – Godinho Lopes, em especial, não parecia tão chocado com esse tipo de injúria como quando o acusavam de pertencer à “continuidade”, essa sim, uma palavra que lhe feria nitidamente a honra.

Em relação a Dias Ferreira, foi o candidato que mais me surpreendeu. Há anos que acompanho e admiro a sua capacidade para, enquanto comentador, se escapar constantemente à atividade de comentar. E acaba por ser irónico que tenha sido preciso retirar-se de um programa de comentário desportivo para ficarmos a saber as suas opiniões sobre inúmeras matérias.

De resto, estou convencido de que só uma manobra de última hora poderia dar a vitória à lista de Godinho Lopes. A única hipótese que, com todo o respeito, o candidato da continuidade ainda teria de vencer as eleições seria, num golpe de teatro, convencer José Eduardo Bettencourt a dar o seu apoio a Bruno de Carvalho."


8ª jornada - Juniores - Fase Final

O adeus anunciado ao titulo, resta lutar pelos 'serviços mínimos', o 3º lugar é obrigatório, mas o 2º é possível...