Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Balanço para a Marinha Grande

"Em Guimarães, na terça-feira, o que mais me agradou foi o respeito que Jorge Jesus mostrou pela competição. Aquela equipa inicial, recheada dos melhores jogadores foi importante por três razões: primeiro porque permitiu ganhar um jogo decisivo para o apuramento, num grupo muito forte com V. Guimarães e Marítimo. Segundo porque deu um sinal claro que a Taça da Liga é troféu para tentar ganhar, o que sendo a terceira prova mais importante do calendário nacional é bom. Por fim porque permitiu dar minutos, ritmo a competição a jogadores que estavam sem jogos há 18 dias e têm que ganhar domingo na Marinha Grande.

Cardozo mostrou porque está na história do Benfica, golos e pormenores de muito nível auguram uma segunda metade da época em grande estilo.

Com uma primeira parte algo perra e uma segunda de nível, o Benfica ganhou balanço e moral para as dificuldades (muitas) de domingo.

Em semana de Sporting-FC Porto só uma vitória ao Leiria pode fazer deste um bom fim-de-semana para o Benfica.

O presidente portista deu uma boa entrevista esta semana na SIC, não seria justo se não o reconhecesse. No entanto, há uma diferença na forma como veio tentar angariar apoio dos adeptos para o treinador: normalmente o presidente portista respondia com uma renovação de contrato às críticas dos mais exigentes sócios, desta vez ficou-se pelo elogio e pela constatação dos méritos que Vítor Pereira tem. Pinto da Costa foi líder forte em socorro de treinador fragilizado.

Gostava de pegar numa ideia referida nessa entrevista e que também defendo: não compreendo como jogadores que ganham bem aceitam sair de clubes como o Benfica ou o FC Porto para irem lutar pela segunda metade da tabela classificativa noutras ligas.

O jogador verdadeiramente campeão quer títulos, não que apenas dinheiro. Embora no caso do Falcao, o FC Porto, quando o contratou, já sabia que ele só queria dinheiro...

..."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!