Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vencer o V. Setúbal e festejar no Bonfim

"Como se pode avaliar do muito que já disse publicamente e escrevi sou genericamente crítico do comportamento selvático das claques. Não gosto de ver associado ao desporto comportamentos que em nada abona quem os pratica. Esta razão redobra a minha alegria pelo elogio que agora faço.

Mas no passado domingo os adeptos do Benfica em geral, e a claque (No Name) em particular, deram um festival daquilo que pode e deve ser o apoio a uma equipa. 93 minutos de apoio constante, na Marinha Grande não houve um minuto de silêncio, foi absolutamente impressionante o recital de músicas e coreografias no apoio à equipa.

Já vi a Curva Norte da Lazio, Old Trafford ou Celtic Park, Anfield Road ou Nou Camp e os seus ambientes festivos, mas num jogo de baixa intensidade nunca tinha assistido a uma partida sem um segundo de silêncio.

Foi um festival benfiquista a começar na claque e acabar nos grandes golos de Bruno César, Cardozo e Rodrigo.

Mesmo sem jogadores importantes como Aimar ou Gaitán o Benfica chegou novamente à liderança mais de 500 dias depois. O Benfica tem uma vantagem pontual que se espera não seja... pontual. A liderança do Benfica tem mais valor porque o FC Porto está a fazer um óptimo Campeonato, sem derrotas e com poucos pontos perdidos. O resultado do FC Porto em Alvalade parece mais fraco depois de ver o do Nacional. Este Sporting pinta a relva mas ainda não é capaz de pintar a manta futebolísticamente falando. Disfarça a areia do relvado mas não consegue tirar a areia da engrenagem.

Amanhã contra o V. Setúbal não poderá haver deslizes se queremos festejar no Bonfim, contra este mesmo Setúbal o título nacional na última jornada.

Enquanto os jogadores e treinador do Barça passeiam para receber prémios e dar entrevistas, Mourinho ganha jogos, vence eliminatórias e consolida a liderança. No fim do ano não sei quem festejará mais, mas arrisco em Mourinho.

..."


Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. espero bem que o Benfica assegure o campeonato, ou seja, seja campeão, antes da ultima jornada.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!