Últimas indefectivações

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ainda falta muito!

"1. Fim-de-semana sofrido mas saboroso. Primeiro, na sábado, a nossa vitória em Vila da Feira, num campo pequeno, com relva em mau estado e frente a uma equipa muito lutadora. Criámos oportunidades suficientes para não andarmos com o coração nas mãos até ao final, mas, tal como uma semana antes frente ao Gil Vicente, não gostei de ver os jogadores adversários a chegar primeiro à bola que os nossos e o Benfica a não conseguir segurar na parte final. Mas acabámos por ganhar bem, demos mais uma vez a volta ao marcador e continuamos na frente.

No domingo, a derrota do FC Porto em Barcelos fez com que tenhamos ficado com 5 pontos de vantagem. É bastante face ao equilíbrio habitualmente existente, é pouco face ao que falta do Campeonato. Muito importante é chegarmos ao desafio com o FC Porto com essa vantagem. Mas, até lá, para além de receber-mos um sempre difícil Nacional, teremos que ir a Guimarães e a Coimbra. Nada fácil... É preciso é ir ganhando jogo a jogo.

2. Na Comunicação Social, dá-se muitas vezes este exemplo: 'o cão morder a homem não é notícia; notícia é o homem morder o cão.' Está justificado o relevo dado à arbitragem do jogo de domingo passado, em Barcelos. Pode bem dizer-se que 'notícia não é o FC Porto ser beneficiado pelos árbitros; notícia é o FC Porto ser por eles prejudicado...'

3. Miguel Sousa Tavares não é um modelo de rigor. Mas tem uma virtude: não tem medo de afrontar o presidente do seu clube. Na semana passada, escreveu n'A Bola: 'Muito gostava que alguém da direcção do FC Porto viesse explicar o estranho e nebuloso contrato de compra do Danilo ao Santos, envolvendo 18 milhões de euros, seis meses de espera e a cedência, gratuita do Fucile por um ano.' Estranho e nebuloso escreveu ele.

4. Li no Record: o clube suíço Neuchatel, declarou falência. Um seu investidor russo foi processado por envolvimento em casos de corrupção e o proprietário checheno detido por gestão danosa. É por estas e por outras que não quero cá investidores estrangeiros na nossa SAD. Que outros, aflitos, andem à procura de investidores seja na Rússia, em Angola ou no Qatar o problema é deles..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!