Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Há clubes com sorte...

"O FC Porto está lançado na luta pelo título. Mais do que a derrota do Benfica em Guimarães, foi a eliminação da Liga Europa que abriu crateras na agenda portista para preparar os jogos do Campeonato. Há pois que respeitar um adversário que, mesmo quando perde eliminatórias por 6-1, joga unanimemente muito bem. Há clubes com sorte, porque há outros que quando perdem pela primeira vez 0-1, jogam logo muito mal para a crítica. Quem se deve ter sentido muito apoiado foi Vítor Pereira com a presença reconfortante de Villas Boas na tribuna.

Ainda assim prefiro estar na Liga dos Campeões, em primeiro no Campeonato e nas meias-finais da Taça da Liga. Adoro ter a agenda preenchida. Só lamento mesmo a derrota da Taça de Portugal, essa é que não tem emenda. Jogamos amanhã com um adversário que ganhou por 3-0, apenas menos um que o poderoso Manchester City, ao nosso principal rival esta época, e está no Jamor. Não será um jogo fácil.

Não gostei de várias coisas no jogo de Guimarães, julgo que não poderemos esperar que o título nos caia do céu. Será possível com sofrimento e entrega, porque a qualidade está lá. Um Campeonato é uma maratona e há jogos assim. Um Benfica novamente equilibrado dará conta recado. O jogo com a Académica é determinante para esta época. Entrar em primeiro lugar no último terço do campeonato põe os nossos adversários de terço na mão até ao fim. Benfica e FC Porto vão disputar este Campeonato taco a taco até ao fim, mas é bom ser primeiro, é bom ir à frente e é bom jogar melhor que o adversário.

Só respeitando o FC Porto se pode vencê-lo. Nos últimos 18 anos, os títulos que o Benfica conseguiu não foram em luta directa com o FC Porto, o do 6-3 de Toni e o de Trapattoni foram ao Sporting e o obtido com Jesus ao comando foi em disputa com o SC Braga. Ganhar em luta com o FC Porto é sempre um desafio difícil."


Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!