Últimas indefectivações

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Histórica !!!

Benfica 8 - 0 Lodi



Cabazada histórica, provavelmente a maior cabazada que o Lodi 'levou' nas competições europeias, e provavelmente a maior goleada Benfica que o Benfica 'deu' nas competições europeias contra um adversário dos principais Campeonatos (Italiano, Espanhol, Português)!!! Na primeira parte pareceu-me um Benfica muito ansioso, tentando atacar rápido, nem sempre com 'cabeça', na segunda parte a bola começou a 'entrar', os jogadores ganharam confiança, os Italianos baixaram os braços, e o Benfica deu festival... a 'rotação' do Benfica é muito forte, não é fácil encontrar um plantel com tanta profundidade, portanto nos jogos com ritmos elevados, as segundas partes normalmente são-nos favoráveis. O jogo no antro dos Corruptos já tinha relevado um Benfica muito forte, hoje tivemos a confirmação, a concentração defensiva subiu e o Ricardo tem tido menos 'trabalho'... neste momento, a jogar assim, só as vergonhosas arbitragens nos podem travar!!!

Uma palavra para o Sérgio Silva, que hoje voltou a ser decisivo com 3 golos. A sua contratação não foi unânime entre os Benfiquistas, a qualidade nunca esteve em causa, mas a idade levantou algumas dúvidas, eu próprio demonstrei alguma desconfiança... depois de um início de época mais discreto, nos últimos meses o Sérgio tem subido de rendimento, e tem inclusive marcado vários golos decisivos, hoje voltou a fazê-lo e acabou por sair do jogo a sangrar!!! Está indiscutivelmente a demonstrar no ringue, a sua utilidade...

A qualificação está mais perto, mas ainda falta o jogo na Luz com o Vic... a goleada de hoje até pode ser importante em caso de igualdade pontual com os Italianos. Na próxima jornada vamos à Alemanha e os 3 pontos devem estar assegurados... mas o resultado do Vic-Lodi vai ser muito importante:

Com uma vitória do Vic, ficamos empatados em 1º lugar com os Espanhóis, e na Luz com uma vitória vencemos o grupo, sendo que o empate pode chegar (4-4 em Espanha) para o 2º lugar; com um Empate, ficamos em primeiro lugar isolados (vantagem no goal-diference em relação ao Lodi), e a vitória na última jornada garante o primeiro lugar no grupo, sendo que o empate garante a qualificação em 2º lugar; uma vitória do Lodi, torna 'quase impossível' o Benfica chegar ao 1º lugar do grupo, mas faz com que o Vic tenha que ganhar na Luz para sermos eliminados!!! Conclusão: um empate no Vic-Lodi seria interessante, mas o mais importante é vencer calmamente ao Iserlohn... Para já, o próximo jogo é na Quarta-feira com o Braga, na Luz, depois do empate na 1ª volta, agora é para vencer...!!!


Lodi.............9

Benfica......7

Vic...............7

Iserlohn.....0

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!