Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

No mercado do sucesso

"O presidente do Benfica, em tempo útil e com sentido de responsabilidade, não deixou de fazer a advertência. O nosso Clube, a despeito de recuperação financeira que tem garantido nos últimos anos, não poderia exibir-se activo no chamado mercado de Inverno do Futebol.

Luís Filipe Vieira não fez demagogia, quando aludiu aos tempos ásperos que caracterizam a sociedade portuguesa e europeia, também no caso vertente em matéria de Futebol.

O líder Benfiquista, ainda assim, só por mosdétia não se referiu de forma mais altissonante à confiança que o actual quadro de jogadores lhe suscita. Da mesma forma, a todo o Universo Benfiquista.

Apesar de tudo, Djaló ingressou no Benfica? Foi uma questão de oportunidade, amplamente vantajosa, tendo por adquirido que o ex-sportinguista reúne bastante predicados para auxiliar o colectivo nas múltiplas frentes em que estará envolvido nos próximos tempos. Trata-se de um jogador credenciado, de nacionalidade portuguesa, subtraído aos principais rivais, decerto apostado em regressar à ribalta, para mais depois da rábula que o afastou durante alguns meses dos relvados.

Com Djaló e todos os outros, o Benfica tem tudo para manter a senda vitoriosa, marca (felizmente) distintiva da presente temporada. Já outros, em desespero de causa, investiram mais no mercado de Inverno (FC Porto) ou não o fizeram por manifesta fragilidade financeira (Sporting).

É este Benfica que agrada aos adeptos. Competitivamente sólido, financeiramente responsável. A luta, essa, vai continuar a ser árdua. O Inverno já exibiu um novo Campeão? A Primavera conformá-lo-à."


João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!