Últimas indefectivações

sábado, 24 de março de 2012

"Os Aldrabões"

Finalmente uma reacção do Benfica, mesmo que tenha sido a título pessoal - o que só confirma que LVF deu mesmo a palavra de honra que não iria falar sobre arbitragens esta época!!! -, o ano passado o Benfica reagiu publicamente nas primeiras jornadas, o efeito foi nulo, e a Direcção foi criticada, esta época o Benfica 'calou-se', o efeito também é 'nulo', e a Direcção é criticada... Resumindo enquanto continuarmos a ser roubados sistematicamente dentro das quatro linhas, e como consequência ficarmos fora da disputa dos principais títulos nacionais, haverá sempre quem tenha opiniões diferentes... pessoalmente sou pessimista, como acho quase impossível 'limpar' o futebol português, como acho que todos os árbitros da 1ª categoria são corruptos (e incompetentes), como acho que quase todos os dirigentes são corruptos, como acho que os políticos e os Juízes são farinha do mesmo saco e portanto uma intervenção externa é muito pouco provável, como acho que a grande maioria dos treinadores e jogadores não têm a mínima dignidade, só posso esperar que as roubalheiras se mantenham...

Assim para satisfazer alguns, não todos de certeza, deixo aqui as principais frases do João Gabriel, que por acaso são totalmente verdadeiras, incluindo quando ele fala nos 'aldrabões':


“O Sr. Vítor Pereira já lidera há tempo suficiente os árbitros portugueses para continuarmos a poder tolerar o que está a suceder. Os árbitros não podem aldrabar a classificação, e nesta altura a classificação está aldrabada por influência directa dos árbitros.”

“Se o Sr. Vítor Pereira não consegue garantir critérios iguais para todos os clubes, então se calhar é melhor começar a questionar o que esta a fazer?”

“Em Coimbra assinalam, pelo menos, dois foras-de-jogo ao Benfica que não existem, mas na Luz, contra o FC Porto, deixam passar em claro um fora-de-jogo de mais de um metro que decide a partida, e o auxiliar em vez de se mostrar incomodado pelo erro grosseiro que cometeu, fica melindrado porque o treinador do Benfica lhe aponta o erro”

“Em Coimbra, Pablo Aimar foi agredido a pontapé na área da Académica, mas a intensidade do pontapé não deve ter sido suficiente para os critérios do Sr. Hugo Miguel que não viu na agressão nenhuma irregularidade, quanto mais marcar penálti.”

“Na Luz, contra o Nacional, um choque casual entre Emerson e Diego Barcelos já é motivo suficiente para o Sr. Jorge de Sousa assinalar penálti. Mas o critério volta a mudar em Paços de Ferreira onde Bruno Cásar é atropelado na área do Paços, e ainda leva amarelo porque, na opinião de Bruno Esteves não devia ter caído. Podíamos ainda falar de mais dois penalties nesse jogo, e de mais um em Guimarães que não são assinalados. Em matéria de penalties a regra parece ser, só marcar quando a falta obrigar a internamento hospitalar”

“Em Olhão, João Capela, é cúmplice do antijogo, em 90 minutos, se se jogaram 30 foi muito. Mas além de cúmplice do antijogo, mostrou-se um diligente moço de recados do treinador do FC Porto, tantas as vezes e o tempo que dispensou a ver os jogadores do Benfica na grande área do Olhanense, de forma a garantir que não havia “bloqueios” que irritassem o treinador do FC Porto. João Capela bloqueou, isso sim, o jogo e não me parece que tenha sido só ingenuidade”

“Expulsa o Aimar por uma jogada legal, por muito que alguns teimem em ver o contrário, mas na primeira parte, e por uma entrada, essa sim as margens da lei, de Toy ao Javi García, este mesmo senhor devia estar a olhar para outro lado. Nem sequer amarelo. Poderia enumerar muitos mais casos, mas estes são suficientes para mostrar de que lado está a razão”

“Verdadeiramente só temos um pedido a fazer a Vítor Pereira: não prejudiquem mais o Benfica! E se sentir que não tem capacidades para o evitar, então que o diga!”


João Gabriel, in SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!