Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Confiança

"O Benfica venceu a Taça da Liga. Venceu ou não venceu? Venceu mesmo, mas até parece que não venceu. Venceu e venceu bem. Venceu a Taça da Liga como só não vai vencer o Campeonato, muito por razões extracompetitivas. Não parece que venceu a Taça da Liga, porque os nossos aficionados esperavam mais, chegaram a ter as expectativas em alta e até parece (alguns, pelo menos) que esqueceram uma campanha europeia de grande qualidade, pautada pela competência e pelo talento.
No nosso Benfica, a sua matriz popular tem destas coisas. Faz do Clube o maior de Portugal, mas também tem uma componente exacerbadamente depressiva sempre que um objectivo não é alcançado. Para mais esta temporada, na qual, a páginas tantas, poucos duvidavam do sucesso na prova mais importante do calendário nacional.
Não parece que a situação seja revertível, sobretudo após o desaire de Alvalade. Esperava-se mais, nesse embate, do conjunto de Jorge Jesus, da mesma forma que não se esperava uma arbitragem diferente, ou seja, demasiado adversa. O jogo com o Sporting amarrotou o alicerce emocional vermelho. Esse é um dado irrefutável e até se entende sem dificuldade de maior. Só que ser do Benfica é um privilégio. No final do despique de Alvalade, sabem o que disse? Que era, doravante, ainda mais benfiquista. É tal e qual como nos aproximarmos mais ainda de familiares ou amigos quando estão enfermos ou algo debilitados. O caso é de paixão, de amor mesmo.
E aqui fica o convite a todo o Universo Benfiquista. VAMOS TODOS SER (AINDA) MAIS DO BENFICA!"

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!