Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lápis azul - ...mais uma vitória dos canalhas !!!

O saneamento do João Gobern da RTP, além de ser um profundo acto de hipocrisia, é mais um episódio na farsa em que se tornou a comunicação social desportiva portuguesa, onde o clube com maior numero de adeptos, é aquele que está menos representado nos 'mérdias'... aliás como alguém já escreveu: é proibido ser Benfiquista!!! O Gobern nunca escondeu o seu Benfiquismo, e ao contrário da grande maioria, a sua opinião é livre, própria de quem não vive do Futebol... raramente misturou a sua opinião com clubites, como é norma nos comentadores profissionais tanto com os Lagartos, como com os Andrades, nas televisões, nas rádios e nos jornais... muito mais grave que a celebração de um golo do seu clube de coração, são as constantes manipulações da realidade, feitas por realizações profundamente inquinadas, produções corruptas, com linhas editoriais terroristas, por gentalha sem um pingo de vergonha... E nem é preciso ir muito longe para demonstrar o nível de imundice em que vivemos: no mesmo programa, cerca de 5 minutos após o termino do jogo, a RTP Informação, fez um resumo do Benfica-Braga, onde mostrou os 3 golos (2 do Benfica, e 1 do Braga), e mostrou 3 ataques potencialmente perigosos, sendo que esses ataques foram todos do Braga, TODOS!!! Não mostraram um único lance de perigo do Benfica, além dos golos!!! Isto num jogo onde o Benfica teve muito mais posse de bola, rematou o dobro das vezes, acertou na baliza o dobro das vezes, venceu em cantos por 4-0, o guarda-redes do Benfica fez 1 única defesa nos 90 minutos, ao contrário das várias do guarda-redes adversário!!! Isto nem sequer pode ser considerado mensagens subliminares, isto é condicionamento da opinião pública feito à descarada... Isto sim, deveria preocupar o Director da RTP Informação, isto deveria provocar saneamentos na RTP... Tudo isto num programa onde um repórter entrou em directo desde de um café de Braga, onde esperava celebrar uma 'não vitória' do Benfica, e que no final do jogo ficou surpreendido (e triste) pela quantidade de Benfiquistas que no dito café celebraram a vitória do Glorioso. Será que não haveria cafés em Portugal onde se esperava uma 'vitória' do Benfica?!!!
É engraçado que isto aconteça numa altura onde por exemplo na TBI no programa que faz o rescaldo da jornada, tenham um painel 100% Lagarto (Barbosa, Dani, Henriques)!!! Os Submissos mesmo com a sua insignificância desportiva, conseguem a anuência 'papal'  para continuar a debitar disparates, mas Vermelhos é que não...!!! Um dos poucos Benfiquistas que ainda tem tempo de antena é o Pedro Ribeiro (e ele que se cuide!!!), sobre este tema ele deixa um pedido que eu subscrevo totalmente: "Gostava agora que fossem castigados com a mesma rapidez todos aqueles que, estando a exercer jornalismo, e não a comentar, faltem aquilo que o código deontológico da sua profissão manda. Mas isso é que é mais difícil..."
Ser competente em Portugal é perigoso, dá o exemplo errado, os caciques e os respectivos que vão ao 'beija-mão' exigem manter os níveis de incompetência o mais baixo possível, para não destoar... e isto é verdade para todos os sectores da sociedade, e depois ainda ficam indignados com as Troikas e afins, não merecemos mais...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!