Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Taça e o sabor dos sonhos

"O Benfica veio de Coimbra com mais uma merecida Taça da Liga. Não encarou o confronto com sobranceria e excessiva confiança e, por isso, teve de correr e de trabalhar para trazer mais esse troféu para casa. Os benfiquistas ficaram naturalmente satisfeitos, mas, embora ainda possa estar em aberto o resultado final da temporada, o que já foi alcançado sabe a pouco, depois de se ter esperado e desejado muito.
Dizer o contrário é fugir à verdade. Estivemos no topo e deixámos de estar. Tivemos 'o passáro na mão' e agora é muito mais difícil recuperá-lo. Sabemos que é assim mesmo o Futebol e a própria vida, e que é justamente esta imponderabilidade, esta imprevisibilidade que dá tempero à competição e nos faz bater com mais força o coração.
Num tempo de amarga crise em que muito poucos são os motivos de consolo individual e colectivo, as expectativas concentram-se de forma ainda mais intensa no que se passa nos estádios, pois todos esperam um suplemento de alegria e de esperança. Estando o País com boa parte da sua soberania hipotecada, espera-se ainda mais das equipas e do que elas representam em termos afectivos.É humano, é legítimo e, por isso mesmo, não pode ser ignorado.
O Benfica teve, nesta época, uma grande equipa e um bom treinador, teve criatividade e soluções, mas, pelos vistos, não foram bastantes para conseguir a vantagem folgada que chegou a estar ao seu alcance, independentemente do que ainda venha a conseguir. É verdade que foi um dos Campeonatos mais equilibrados e competitivos, que muitas vezes a arbitragem não ajudou e que muitas forças e interesses se mobilizam sempre para que o Benfica não ganhe. Mas isso nunca o impede de ser o mais forte e o candidato natural à maioria dos títulos.
De Coimbra trouxemos a Taça da Liga, mas da temporada esperávamos e esperamos mais, até onde for possível ter esperança e continuar a sonhar, mas de pés bem assentes no chão, medida prudente para evitar desaires no voo dos sonhos que tardam a ser cumpridos."

José Jorge Letria, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!