Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cardozo contra a injustiça

"Dos 20 golos que Cardozo marcou este ano na Liga, talvez o último, no último minuto contra o V. Setúbal, tenha sido aquele que deu mais gozo. Foi um festejo de raiva, um festejo contra a injustiça.
Cardozo participou em menos partidas que o concorrente, jogou menos jogos completos que o Lima, e muito menos minutos. Todos os itens lhe eram desfavoráveis, menos o facto de ser melhor que o concorrente.
Cardozo tem os melhores números como avançado no Benfica de quase 30 anos e mesmo assim há uma relação ambivalente com a massa associativa.
No Benfica apreciam sempre mais um jogador que finta um, finta dois e chuta ao lado, do que um que não finta ninguém e mete a bola na baliza.
O último golo de Cardozo foi o mandar às favas os seus detractores, primeiro porque estava cansado, exausto de fazer um bom jogo e correr quilómetros, quando dizem que joga parado, depois porque é marcado com o pé direito quando dizem que só chuta com o esquerdo e por fim porque tira dois defesas do caminho quando dizem que não sabe fintar. Enfim dez segundos para desmontar várias teorias.
No Benfica só quando não o tiverem vão chorar pela sua ausência. Qual foi o último a ganhar a Bola de Prata? Rui Águas há 20 anos (1991). Qual foi o último a ganhar duas Bolas de Prata? Eusébio há quase 40 (1973 a última).
Nené, Mats Magnusson, Jordão ganharam uma Bola de Prata e muitos outros não ganharam nenhuma, Cardozo já ganhou duas. Os números arrasam os detractores de Cardozo.
Cardozo não é o melhor avançado do mundo, gostaria mais de ter Mário Gomez ou Van Persie, mas não são muitos aqueles que trocava pelo nosso paraguaio.
Se ninguém pagar muito dinheiro por ele, que fique de águia ao peito a marcar golos e a dar títulos. Este ano, marcou ao FC Porto na Luz o golo decisivo, no jogo que deu o único título colectivo que conseguimos: a Taça da Liga."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: Na última semana os blog's Benfiquistas desde Pequeninos e a Tertúlia Benfiquista publicaram algumas estatísticas bastante esclarecedoras sobre o nosso 'Tacuara':

1. Melhores goleadores do Benfica em jogos oficiais:

2. Melhores goleadores do Benfica em jogos do Campeonato:


3. Melhores goleadores do Benfica nas competições Europeias:


4. Os totais:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!