Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gloriosos Campeões


Corruptos 53 - 56 Benfica
17-19, 4-13, 18-13, 14-11



Só podia ser assim: com muito sofrimento...!!! O 23.º título de Campeão Nacional, o 3º nos últimos 4 anos... tudo isto com o sabor extra da decisão, ter sido na casa do adversário corrupto...!!!
O jogo não foi expectacular, aliás os jogos da final foram quase todos mal jogados ofensivamente, valeu a entrega defensiva, o 2.º periodo foi decisivo com o Glorioso a ganhar uma vantagem de 11 pontos, ainda tivemos 13 pontos à maior, mas depois foi 'deixar' os Corruptos aproximar, devagarinho para decidir tudo nos últimos segundos, quando o jogo estava com 1 ponto de diferença...!!! Pessoalmente, acho que o nível competitivo nacional baixou nos últimos anos, apesar do investimento fortíssimo do nosso adversário corrupto, o treinador deles não é grande espingarda, sendo assim um Benfica com muitos problemas ao nível físico durante toda a época, a defender mal durante quase toda a época, a atacar mal na Final, bastou para vencer com toda a justiça mais um Campeonato Nacional!!! Com esta vitória, nem tudo é bom no Basket do Benfica, mas também não é tão mau como muitos defenderam durante toda a época...
Neste defeso teremos que tomar alguma decisões difíceis, mas têm que ser tomadas... com o excelente trabalho na formação que tem vindo a ser feito nos últimos anos, a médio prazo temos o futuro assegurado, sabendo dos problemas financeiros que todos nossos adversários nas modalidades estão a passar, o Benfica no Basket tem a oportunidade de marcar mais uma era... mas temos que injectar sangue novo em doses equilibradas!!!






Enquanto escrevo este post, oiço o nosso treinador descreve, na Benfica TV, os minutos seguintes ao final da partida: aludindo ao facto do Benfica ter sido obrigado a receber a troféu no balneário!!! Lugar onde a nossa comitiva se mantém barricada, esperando ordens da Policia para poder sair em segurança!!! Isto num jogo, onde a equipa da casa desrespeitou o acordo de transmissões televisivas, e onde os responsáveis máximos da FPB estiveram ausentes...!!! Tal como em outras modalidades cheira-me que não haverá qualquer castigo...!!!



Comitiva do Benfica em fuga para os balneários!!!


PS: Hoje é noite de festa, mas tenho que perguntar, aos iluminados que em caso de derrota estariam neste momento num estado de êxtase, com múltiplos orgasmos (e não estou a falar dos adeptos Corruptos!!!), se o jogo de hoje é prova da decadência da cultura Benfiquista? Da falta de exigência interna?.....!!!!

Adenda1: Enquanto o Benfica festeja, os Corruptos fazem aquilo para que nasceram: Merda!!!





Adenda2: Os Corruptos venceram o Campeonato poucas vezes, mais uma das vezes foi na Luz, aqui fica a sua festa... ao contrário das 3 vezes que o Benfica foi impedido de o fazer no pavilhão dos Corruptos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!