Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Oscar Filipe Cardozo e Luís Tacuara Vieira

"Terminou o campeonato 2011-2012 com Cardozo a sagrar-se o melhor marcador, à frente de avançados que valem mais de 100 milhões de euros, e eu dei comigo a pensar nas semelhanças entre ele e LFV. Esta Bola de Prata do avançado é assim uma espécie de Taça da Liga do presidente: parecem troféus menores, mas ai deles que não os ganhassem.
O paraguaio não é consensual entre os benfiquistas, e o presidente também não. Mas a verdade é que ambos se vão aguentando no clube há uma carrada de anos, coisa que jamais seria possível se fossem assim tão maus como alguns os pintam.
Há malta que fica doida com a lentidão do nosso 7, tal como há malta que fica possessa com a lentidão do n.º 1 do clube em cumprir algumas das suas promessas.
Cardozo não tem um jogo de cabeça tão bom como a sua altura poderia fazer supor. Vieira não tem um palmarés tão impressionante como a sua longevidade no cargo poderia levar a crer.
O Tacuara de vez em quando falha lances que toda a gente na bancada era capaz de concretizar. O Orelhas de quando em vez comete erros que toda a gente no terceiro anel julgava já não serem possíveis.
O tosco ponta-de-lança deixa fugir a bola muitas vezes. O tosco presidente deixa fugir demasiados jogadores para o FCP.
Há quem se esqueça dos Kikíns Fonsecas que antecederam o ex-Newell's Old Boys. Há quem já não se lembre de como era o SLB antes do ex-Alverca.
Olhando a factos, Oscar é, apesar das suas limitações, sistematicamente o melhor artilheiro do plantel e já o melhor marcador estrangeiro da história do clube. Olhando a factos também, Luís Filipe é, apesar dos seus defeitos, historicamente o presidente com mais obra feita no clube, pois não me lembro de mais nenhum que tenha posto a sua assinatura simultaneamente num estádio + pavilhões + piscina + centro de estágio + canal de TV (e gostava que o deixassem darem-nos o museu e o Pavilhão Atlântico, por exemplo).
Não falta quem queira ver o artilheiro finalmente vendido. Sobeja quem queira ver o empreiteiro finalmente vendado à frente de um pelotão de fuzilamento.
Eu aceito mandar Cardozo às malvas se me garantirem que o que vier para o seu lugar marca mais de 20 golos por época e não precisa de período de adaptação. Eu aceito mandar Vieira com o caralho se me garantirem que o que vier para o seu lugar vem fazer melhor e que não se vai ressentir de não ter mais de 10 anos de experiência nestes meandros.
Enfim, para acabar este exercício, dá impressão que tanto um como outro são uma merda assim à primeira vista, mas o que me parece é que nem um nem outro são uma merda quando bem vistas as coisas."


PS: Não era para publicar este post do Boloposte, para tendo em conta as reacções 'xenofobas' parte de alguns Benfiquistas, mudei de ideias. Venho por este meio mostrar a minha humilde solidariedade com o Boloposte. Os apologistas da 'terra queimada', críticos acérrimos e mal educados, não admitem opiniões contrárias!!! Ofendem, repetidamente, mas não gostam do contraditório...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!