Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A vitória no recinto

"Desde cedo sigo o basquetebol. Num tempo em que havia recintos ao ar livre e a NBA era desconhecida. Esta ligação advém de, jovem, ter vivido intensamente os jogos do Illibum, o clube de Ílhavo, minha terra natal.
Há dias voltei a vibrar com o 23.º título do Benfica, numa negra vencida com justiça e heroicidade, em condições adversas e ingratas. Com Carlos Lisboa a levar o Benfica ao título, ele que como jogador do clube foi, em onze anos, 10 vezes campeão e é o melhor basquetebolista português de sempre.
Os cinco jogos da final foram jogados entre duas equipas que, no recinto, sempre se respeitaram num ambiente de fair-play. Até a arbitragem contribuiu para não ser o centro das desavenças, o que não é fácil num desporto onde a fronteira entre ser falta ou não ser, tem a dimensão de um fio de cabelo.
O que, porém, se passou no final do decisivo jogo foi miserável. Independentemente de reais ou inventados rastilhos e intimidações e nada desculpa o insólito de os atletas do Benfica terem recebido o troféu entrincheirados entre quatro paredes como se fossem perigosos marginais.
Escrevo agora com a mesma coerência com que censurei o que, há um ano, se passou na Luz no jogo em que o adversário se sagrou campeão de futebol. Quem criticou (com razão) o apagão e a rega, deveria ter o mesmo critério e não ajuizar agora benévola e amoralmente a vil tristeza do que se passou no Dragão.
Para o futuro, bom seria que o bom senso imperasse. Mas o day after não me sossegou. De lado nenhum...
Fica-me a saborosa alegria da vitória do SL Benfica no que interessa: o jogo."

Bagão Félix, in A Bola

PS: A crónica de hoje, no jornal A Bola, do Lagarto Barroso, sobre este tema, é talvez o mais hipócrita chorrilho de letras, algumas vez vomitadas pelo próprio!!! E não é nada fácil atingir tal nível!!! Nem cronistas Corruptos, escreveram tais disparates... é o que dá querer ser mais Papista que o Papa!!! E deixo uma pergunta: se o Lisboa está a mais para o desporto Português, então e o Eduardo Barroso estará a mais em algum lado?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!