Últimas indefectivações

domingo, 3 de junho de 2012

Ganhou o melhor

"A expressão 'que ganhe o melhor' ameaça deixar de fazer sentido no Desporto em Portugal, tantas e tais são as vitórias sistemáticas - isto é, próprias do Sistema - por parte dos medíocres e manipuladores.
Nas últimas décadas, tornaram-se vulgares as vitórias contra a corrente dos jogos e contra a verdade desportiva, arrancadas a ferros, a golpes de apito, a cabazes de fruta, a influências ocultas, como as vitórias dos adversários contra oponentes dóceis e dependentes.
Mas, no Basquetebol, ganhou o melhor: o Benfica, os atletas, a equipa técnica, os dirigentes não esquecendo os adeptos. A Taça de Campeão para o Benfica - mesmo entregue no balneário -, a vergonha do mau perder para os vencidos. Cada um teve o que mereceu. E os raivosos perdedores ainda mereceram todas e cada uma das palavras com que o presidente do Benfica zurziu o Sistema.
O Benfica continua na luta pelos títulos de Futsal e Hóquei em Patins, modalidades em que está ainda a disputar a Taça. No Futsal, o Benfica sofreu a primeira derrota da época na 1-ª mão das meias-finais. Mas joga a desforra em casa e terá um terceiro jogo para decidir a passagem. No Hóquei em Patins, o Benfica comanda a classificação, a três jornadas do fim, mas o calendário parece feito de encomenda: o Benfica vai a casa do 3.º e recebe o 2.º. E para além do calendário, o Benfica vai certamente enfrentar outras artimanhas do Sistema, presente em todas as modalidades e escalões.
Isto só aumenta o desafio e valoriza cada vitória do Benfica. Temos equipas para vencer. E temos esta chama imensa que ilumina e alimenta o caminho da vitória. Todos à Luz, para que volte a ganhar o melhor."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!