Últimas indefectivações

domingo, 3 de junho de 2012

Grande Basquetebol!

"1. Já lá vai mais de uma semana mas não posso deixar de abrir com a grande vitória do nosso Basquetebol no Porto. Foi, em termos benfiquistas, e até agora, a maior alegria da época. Recordados da derrota na finalíssima de Voleibol e depois de termos tido o 'pássaro na mão' (4.º jogo em casa poderia ter decidido), era com grande preocupação que aguardávamos o encontro decisivo. Andámos quase sempre na frente do marcador, chegámos a ter 12 pontos à maior, o FC Porto recuperou e aqueles segundos (minutos...) finais foram terríveis. Mas ganhámos brilhantemente. Depois... não se esperava outra coisa. Mas a culpa, pelos vistos, foi de Carlos Lisboa e da Polícia. Fica para a história, o nosso título nacional - o 23.º mais que o FC Porto(11) e Sporting(oito), que se seguem na lista, juntos... -, a entrega da taça na cabina e a vergonhosa transmissão do Porto Canal que, findo o jogo, parecia uma 'barata tonta' a seguir o treinador do clube da casa, evitando dar qualquer imagem da festa benfiquista e das cenas das bancadas... Nada que surpreenda.

2. Mas o jogo teve um antes e um depois. Antes, o rasgar do contrato do FC Porto relativamente à transmissão televisiva. Pelos vistos, rasgam quando lhes dá jeito. Resta aguardar agora pelas consequências... se é que as vai haver. Depois do jogo, da entrega da taça nas cabines, da longa espera até que a equipa pôde deixar o pavilhão, houve, já no nosso Estádio, a homenagem do nosso presidente à equipa, com um discurso que se justificava e que foi ao mesmo tempo uma resposta às diatribes do presidente do FC Porto nas últimas semanas. Pelo meio, ainda houve o triste espectáculo dado por este a protestar contra a Polícia, o ridículo comunicado do FC Porto e a reacção da Associação de Basquetebol do Porto, a fazer lembrar a sua congénere do Futebol. Não sabem perder - nem ganhar... - e depois armam-se em vítimas. É assim há 30 anos.

3. Claro que o FCP respondeu às palavras do nosso presidente e claro que houve logo quem aproveitasse para meter os dois presidentes no mesmo saco, como se o Benfica tivesse que ficar calado depois dos constantes ataques do presidente do FCP e de tudo o mais que aconteceu. Mas a isso, vindo de alguns escribas, já estamos habituados. Tal como a cobertura dada pelo 'Record' a um triste candidato à presidência do Benfica, que cada vez mais parece a 'voz do dono', leia-se presidente do FC Porto..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!