Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais um!...

"1. Cada semana é um grande título. Depois do Basquetebol, do Atletismo e do Hóquei em Patins, agora foi a vez do Futsal festejar mais um título nacional, o sexto em dez anos! Foi uma grande finalíssima no nosso Pavilhão, com muita emoção, muito sofrimento, mais um prolongamento mas, no final, uma vitória saborosíssima. O nosso Futsal já havia ganho a Supertaça e a Taça de Portugal, mas este é o título principal, o que verdadeiramente conta.
Quando se trabalha bem e se investe nas modalidades, os resultados acabam por surgir. No ano passado, perdemos por muito pouco uma série delas e ganhámos o Atletismo... que não se esperava. Este ano, começamos por perder de forma inacreditável o campeonato que parecia mais acessível - o de Voleibol (precisa de ir à bruxa...) - e, depois, enquanto o atletismo ganhou com mais facilidade que a esperada, os triunfos no Basquetebol (5.º jogo no Porto), no Hóquei (5-5 com o FC Porto e triunfo em Almeirim que nunca mais se consumava) e no Futsal (grandes penalidades no 4.º jogo e prolongamento no 5.º, com o Sporting) foram sofridos até ao último segundo. Mas assim, até souberam melhor!

2. Excelente reportagem da Benfica TV no festivo final do Campeonato de Futsal. Eu, se estivesse do outro lado, sentiria uma grande inveja. E imagino o que sentirão responsáveis e praticantes das várias modalidades ao verem a Benfica TV sempre presente a acompanhar as nossas equipas e a entrevistar os nossos atletas...

3. O nosso Hóquei não conseguiu a 'dobradinha'. Paciência. Ganhámos o principal. Só não gostei é do equipamento alternativo, para mais uma final. Benfica é vermelho e branco!
No fim-de-semana, também tivemos os Juniores do Atletismo campeões masculinos (3.º ano consecutivo e sete nos últimos nove) e femininos (4.º ano de seguida). É o início do caminho para o pleno nos títulos dos escalões jovens.

4. Está a perder qualidades. Nitidamente. Algo de estranho se passa. O presidente do FC Porto esteve na apresentação de um livro sobre o seu clube e não falou sobre o Benfica. Surpreendente!...

5. A terminar: parabéns Selecção!
Confesso: não acreditava nesta equipa. Felizmente, enganei-me. Qualquer que tenha sido o resultado com a Espanha (escrevo antes) a equipa (e Paulo Bento - que diferença para o seleccionador anterior...) está de parabéns."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!