Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia 18 de Julho todos à Luz...


"John Fitzgerald Kennedy, 35.º presidente dos Estados Unidos, disse um dia que «uma pessoa pode fazer a diferença, mas todos devem tentar». Fazer a diferença, nos dias que correm, não só em Portugal, onde a crise não deixa a ordem do dia, mas especialmente naqueles países em que o problema não é colocado ao nível da qualidade de vida mas da própria sobrevivência, é uma causa vital, vestida de uma nobreza sem paralelo.
No próximo dia 18 de Julho, duas instituições de bem, que têm por objecto criar condições para uma vida melhor - a Fundação Benfica e a Fundação Luís Figo - levam a cabo um espectáculo desportivo, no Estádio da Luz, que tem como ponto alto um jogo de futebol, de características muito especiais, entre a equipa dos encarnados e uma selecção de antigas glorias do futebol mundial, que vão actuar sob a bandeira da Fundação Luís Figo.
Trata-se de um evento imperdível, onde, revertendo as receitas para quem, do ponto de vista social, delas mais necessita, a que a generosidade dos portugueses, benfiquistas ou não, não pode faltar. Encher, no dia 18, o Estádio da Luz será um sinal fantástico de que Portugal, apesar da crise que nos fustiga, não deixa de pensar em quem vive em condições sub-humanas e responde presente na hora de ser solidário. Apesar da competição não ser, de todo, a razão deste jogo, os benfiquistas não deixarão de ver em acção as aquisições para 2012/2013 e os restantes adeptos do futebol poderão deliciar-se com a magia que continua a sair dos pés dos eleitos pela Fundação Luís Figo, a começar pelo próprio, membro do clube dos Bolas de Ouro de Portugal, onde é parceiro de Eusébio, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Ir à Luz, no dia 18, também é futebol. Mas é, sobretudo, um acto de cidadania..."

José Manuel Delgado, in A Bola


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!