Últimas indefectivações

domingo, 19 de agosto de 2012

Estou cansado...


Benfica 2 - 2 Braga

Estou cansado!!! O meu cansaço não está ligado à politica de contratações, às decisões do técnico, nem sequer aos movimentos anti's, internos!!! O meu cansaço também não está ligado ao jogo desta noite, já durante o defeso, o sentia...!!!
Hoje não fui à Luz, por razões profissionais  - algo que aconteceu muito poucas vezes nos últimos 20 anos em jogos oficiais, nunca em jogos desta importância!!! Mesmo nos momentos muito maus... -, só vi algumas partes do jogo, mas pelo que me apercebi o Benfica teve dificuldade em ter a bola nos pés. As equipas do Peseiro gostam de ter a bola (ao contrário do que o Jardim fazia nos jogos com os 'grandes'), e o Benfica sem o Aimar - ou o Martins - demonstra sempre dificuldade em controlar o jogo... é a velha questão na 'manta', se o Martins tem jogado no lugar do Rodrigo, estaríamos todos a queixar que Cardozo tinha jogado 'sozinho', na frente!!! Eu sempre defendi que em jogos equilibrados - e este era um deles -, o Benfica tem que reforçar o centro do campo, porque os adversários tentam povoar essa zona, e o Benfica só com o Javi e o Witsel, fica normalmente em inferioridade numérica, em jogos contra adversários mais acessíveis já podemos arriscar mais... Mesmo assim, sem dominar o jogo por completo o Benfica marcou 3 golos na baliza contrária - um foi mal invalidado -, o problema acabou por ser os erros defensivos: se no primeiro foi 'azar' (sem que o Braga o tivesse merecido, mas acabou por mudar claramente a ascendência psicológica do jogo ...), no segundo foi claramente falta de experiência... Ao contrário de outros jogos, o Benfica não massacrou, não teve uma posse de bola avassaladora, e por isso, muitos vão caracterizar a exibição como fraca... O ano passado no jogo com o Braga na Luz, o Benfica até teve um domínio territorial ostensivo, mas foi o Braga em contra-ataque a criar muito perigo, hoje talvez o Jesus tenha pensado recuar as linhas, para não permitir as bolas nas costas dos nossos defesas, não sei...
Agora também sei que quem antes do jogo, já tinha o Jesus, o Melga, e a Direcção 'atravessada na garganta', vai continuar ainda com mais força a barafustar, mas também se o golo mal anulado fosse marcado e o Benfica tivesse vencido, a história seria a mesma, porque contra obsessões pouco se pode fazer...
O meu cansaço também não é com os jogadores (excepto animais tipo Mossoró e Beto!!!), nem com os técnicos, nem com os dirigentes do Benfica...
Estou cansado de gente corrupta até ao tutano, que há muito perdeu a vergonha na cara - apitadores, jornaleiros, dirigentes... A época passada o Emerson fazia duas faltas inócuas, era bem expulso; hoje o Alan faz falta para segundo amarelo: perdoa-se!!! Isto depois de se mostrar uma amarelo ao Maxi por uma falta normalíssima; O Maxi junto à bandeirola de canto é claramente empurrado pelas costas, à frente do fiscal, pelo Ruben, nada é marcado, 5 segundos depois o Maxi 'sopra' no Ruben é falta contra o Benfica!!! Etc., etc., etc... Nem vale a pena de falar sobre lances junto das áreas, o jogo é condicionado desde do primeiro, em todas as faltinhas não marcadas, ou marcadas erradamente... todas... !!!
A Lagartada e a Pocalhada ainda vão ter o descaramento de defender que o Benfica foi beneficiado, porque o Douglão foi mal expulso. Esquecendo-se que naquele momento o Benfica, se marcasse o penalty empatava o jogo, não passava para a frente, e esse pormenor fez toda a diferença!!! Porque uma das tácticas dos Ladrões Apitadores mais experientes, é, num jogo deste tipo, 'forçar' o empate, porque a derrota com erros claros de arbitragem seria sempre muito mais polémica, assim com o empate os erros são analisados mais 'discretamente'. E perder 2 pontos para o Benfica equivale a uma derrota.
Estou cansado porque os criminosos que andam com o apito na boca, com tudo o que se passou no defeso (ao Proença e afins...), saíram ainda mais convencidos da impunidade a que tem direito... Estou cansado porque tenho a certeza que o Benfica não vai ser Campeão, não por falta de potencial, mas porque os agentes Corruptos não querem. Com laterais esquerdos, até com Ronaldo's ou Messi's, o resultado final seria o mesmo...!!!
Alguns vão insisitir na argumentação: se tivéssemos um lateral esquerdo de qualidade, tudo seria diferente. O curioso é que os Corruptos a época passada jogaram sem defesa direito, e sem ponta de lança, e foram Campeões!!! À quem julgue que o Benfica tem a obrigação de ser 1000 vezes melhor que todos os adversários, e assim garantir a vitória, sempre. Algo que eu respondo: como sendo impossível fazer durante 10 meses de competição...
Em qualquer Campeonato no Mundo, com 30 jornadas, não ganhar o primeiro jogo, tem uma importância relativa, e não impede ninguém de ser Campeão, mas nós vivemos num lugar especial, cheio de fenómenos... e isto só acontece em Portugal com o Benfica porque os Corruptos são supersticiosos, e acreditam na repetição das receitas!!! Mas desta vez - os roubos são tantos que eles já se esquecem de alguns... -, se calhar não se recordaram que a última vez que o Benfica empatou o jogo da 1ª jornada em casa, num jogo apitado - roubado -, pelo Soares Dias, fomos Campeões - Benfica 1 - 1 Marítimo!!!!!!!
Estou cansado e desmotivado... porque não existe solução à vista, e não vale a pena vir argumentar com Movimentos e Benfiquismos superiores... E digo mesmo que num País onde a Corrupção, os jogos sujos, o abuso de poder... são aceites como factos da vida e inclusivamente elogiados socialmente, até é 'apropriado' o Benfica não ser Campeão...!!! 

1 comentário:

  1. Enorme Abidos,
    Todas as tuas premissas estao corretas, mas essa conclusao tem de ser, apenas, transitoria!
    Temos uma Enorme Equipa (e tu sabe-lo bem), que nos vai oferecer um futebol maravilhoso, dentro de muito pouco tempo, pelo que nem pensar em desistir.
    Certo?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!