Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mourinho não viu o Benfica!

"Embora a opinião sobre um treinador seja sempre matéria discutível e com um elevado grau de subjectividade, é insofismável que José Mourinho estará sempre entre os melhores. Os seus resultados objectivam essa posição. Nos treinadores, apreciamos certas características que outros desconsideram a vice-versa. Mourinho será, por certo, um dos que mais controvérsia suscita. Homem determinado, competente e, ao mesmo tempo, polémico e de uma ironia abrasiva.
Vem isto a propósito das suas declarações após o jogo na Luz para a Taça Eusébio (expressão que prefiro a essa modernices de qualquer coisa Cup...). Entre outras frases algo enigmáticas de quem a custo tentou tornear a manita encarnada, disse: «Não estive atento nem preocupado com o Benfica.»
E ainda: «Espero que o resultado sirva para aumentar a auto-estima do Benfica, mas de forma equilibrada, porque se aumenta demasiado por ganhar 5-2 a esta equipa pode ser complicado.»
Além de descortês para com o Benfica (manda a memória e a gratidão referir que foi o clube que o lançou como treinador...) e com Eusébio através de uma taça com o seu nome, foi também infeliz. Levou 5 com a mesma equipa que, dias antes, deu 5 ao Oviedo. A que displicentemente chamou «esta equipa» (certamente baratucha) que, assim ouvindo, deve ter ficado motivadíssima...
Não é só com os melhores entre os melhores que um treinador é o melhor. Também o deve ser com os «candidatos a melhores» que, mesmo assim, se juntaram a Di Maria, Kaká, Higuain, Benzema, Diarra, Calléjon... «Esta equipa» não deixou Mourinho ver o Benfica... Nem sequer um tal belga Witsel?"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!