Últimas indefectivações

domingo, 12 de agosto de 2012

Objectivamente (Guiné)

"Até final do mês de Agosto ainda veremos muitas manchetes à conta das transferências que, na sua maioria, nunca acontecerão! O mercado anda assim... muito fraco! E vai daí, tem funcionado mais à volta dos destaques dos jornais do que propriamente de negócios que nunca foram abordados sequer pelos dirigentes dos clubes em causa.
Sabemos que na maior parte das vezes conta mais uma boa informação vinda dos empresários que fazem passar notícias para os jornais com sede de negócios, do que propriamente uma informação correcta e séria que analise com verdade aquilo que se passa no Futebol profissional por essa Europa fora.
Mas vai assustando ainda mais a postura de alguns supostos agentes desportivos que entram em esquemas que em nada ajudam à resolução da crise.
Ainda ontem o presidente da Federação de Futebol da Guiné se queixava de uma jogada de bastidores que levou dois talentosos jovens guineenses do Sporting para o Barcelona. Utilizarem a Academia dos 'leões' como trampolim e 'zás', agora estão no colosso catalão sem que a UDIB (clube de Formação guineense) tenha recebido um cêntimo! Ainda é difícil as coisas funcionarem a preceito! Os 'pseudo-empresários' recebem uns dinheiros, convencem os pobres dirigentes dos clubes de origem a passar o documento milagroso em que abdicam dos direitos de Formação, e em troca de umas escassas lecas resolvem o problema a seu favor!
Assim não admira que o presidente da FF Guiné vá reclamar à FIFA e pedir para castigar os empresários!

PS: Uma última nota de tristeza pela trágica morte de 23 adeptos do Kabuscorp do Palanca, em Angola, quando regressavam do Calulo onde tinham ido acompanhar a sua equipa no jogo frente ao Libolo. Aos familiares dos que faleceram e ao presidente do clube general Bento dos Santos - que já se disponibilizou a ajudar em tudo o que for rpeciso - um forte abraço de solidariedade!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!