Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Opções acertadas de Jorge Jesus

"Não será motivo de grande euforia mas não nego que é bom liderar o Campeonato à segunda jornada. O Benfica cumpriu no Bonfim, com nota acima da média. Ganhar por cinco fora de portas é sempre de registar.
Esta semana, um jornal fez as contas aos montantes que o Benfica deixara fora dos convocados. Gaitán e Ola John perfazem mais de 16 milhões. Só não disseram, e deviam ter escrito, que os que Jesus escolheu para jogar foram os melhores em campo no Bonfim, logo a conclusão deveria ter sido que foram acertadas as opções do treinador. É bom ter soluções e alternativas. Uma boa equipa pode ganhar um jogo, mas só um bom plantel pode ganhar um Campeonato. O objectivo do Benfica é ganhar o Campeonato e não só um jogo, por isso precisa de todo o seu plantel.
Saviola saiu pela porta grande. Um grande jogador. Até na forma como se despede mostra a grandeza. Boa sorte Saviola, foi um orgulho ver-te com a camisola mais bonita do Mundo. Ganhou um campeonato e três Taças da Liga e fica na memória que foi decisivo em todas estas competições.
O sorteio da Champions não foi meigo para o Benfica, Barcelona, de Messi, Iniesta e companhia, os russos do Spartak, que foram recrutar um bom treinador a Valência e compraram jogadores de qualidade (está a fazer uma boa equipa), e o histórico Celtic, que domina o futebol escocês por ausência de concorrência, tradicionalmente difícil a jogar em casa. Temos legitimas aspirações à vaga que sobra de um Barcelona que não falha neste apuramentos. Em três anos de Benfica, Jesus chegou aos 'quartos' e meias-finais da Liga Europa e aos quartos de final da Liga dos Campeões, sempre participações positivas e de prestigio nas provas da UEFA.
Uma palavra final para a morte do nosso mais antigo associado. Tantos anos de tanta paixão merecem o respeito e admiração de todos que como ele amam tanto o seu clube."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!