Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A ganhar

"Indiferente a todas as polémicas, o Benfica começou a época das diversas modalidades a ganhar. Venceu as Supertaças de Andebol e Futsal e nos três primeiros jogos do Campeonato de Futebol só não tem três vitórias porque no primeiro jogo nos roubaram um golo. Da mesma forma que, no ano anterior, somaram um golo irregular ao nosso adversário mais directo, como reconheceu o presidente do Conselho de Disciplina da FPF na declaração em que votou vencido contra o inacreditável castigo a Jorge Jesus.
«O árbitro em causa tinha todas as condições para ver a falta e tinha a obrigação funcional de o fazer, e não fez, por motivações que só ele sabe», diz Herculano Lima.
A verdade é que o árbitro do jogo em questão foi premiado - em Portugal e na Europa - e Jesus foi agora crucificado. Parece que só há castigos para o Benfica, neste Sistema dominado pela mentira. E, certamente, ninguém castigará a grande mentira pública sobre a venda de Hulk.
Mas o Benfica perdeu alguma coisa neste início de época. Embora ganhando milhões, perdeu Javi Garcia, no último dia de mercado, e Witsel, já depois de fechar o mercado para alguns. Porque a UEFA, sob liderança de inenarrável Platini, permite que o mercado, para alguns, funcione com fecho retardado. O que cria esta situação que é um foco de desigualdade e mentira na competição desportiva: há equipas de países que podem comprar quando outras já não podem ir ao mercado equilibrar as perdas sofridas depois da última hora. Claro que não há insubstituíveis, como bem assinalou o presidente do Benfica, num Clube que teve que substituir Eusébio. Mas há jogadores que, sendo substituíveis, não substituídos em tempo útil e justo."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!