Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tanta aldrabice

"1. Que o árbitro alemão que nos calhou no jogo particular em Dortmund é um aldrabão já se viu, não só pela espalhafatosa queda mas também pelos relatórios médicos posteriores. Para azar nosso, o Conselho de Disciplina da FPF arranjou outra aldrabice: que Luisão agrediu o árbitro. 'A qualificação como agressão pressupõe internacionalidade directa em agredir. E esta todo o mundo viu que não existiu', explicou o juiz Rui Rangel no Record se sábado passado. Claríssimo. Depois há muito quem não queira ver e ainda venha dizer que o castigo foi pequeno. O melhor é nem ligar. Agora só temos um caminho: ganhar os jogos todos em campo.

2. O Sporting, que nunca conseguiu vender bem nenhum dos seus jovens jogadores e agora não os tem para vender (ou, se os tivesse, receberia apenas uma percentagem pois boa parte deles pertencem a fundos) veio, pela voz de um seu dirigente, falar nos valores das vendas de Hulk e Witsel. Têm uma grande moralidade para falar, depois da fuga ao fisco protagonizada por dirigentes seus aquando da contratação de João Pinto (um deles é agora figura bem importantes da SAD...) e das muito mal explicadas dívidas (pelos vistos várias) que levaram a UEFA a colocar o clube na lista negra...

3. Os árbitros Pedro Proença, Duarte Gomes, Bertino Miranda e Ricardo Santos foram homenageados pela Associação do Porto, presidida, não o esquecemos, por Lourenço Pinto. Motivo: a sua presença nas finais europeias. Em tempos fora homenageada a equipa de Olegário Benquerença. Curiosamente, nem uns nem outros pertencem à Associação do Porto, embora sejam por lá muito bem vistos. Enfim, não viria mal ao mundo se...

4. A terminar, duas agradáveis notícias da semana passada:
- Num estudo de uma empresa especializada para a Liga de Clubes, tendo em vista os direitos televisivos dos clubes nacionais, envolvendo 1517 pessoas, 39% disseram-se adeptos do Benfica, mais que FC Porto (20%) e Sporting (17,7%) juntos.
- Segundo outro estudo de uma agência argentina, com consultoras em vários países, o Benfica é o segundo clube com maior percentagem de adeptos em relação à população do país: 38,8 por cento. Só é superado pelo Boca Juniores, clube de 46,8 por cento dos argentinos.
Isto causa inveja a muita gente, mas é a realidade..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!